Acidente aéreo

Deputado estadual Bernardo Carli morre em queda de avião

Bernardo Carli tinha 32 anos e estava em seu segundo mandato. Ele vinha de família de políticos

23/07/2018 06h10 - Congresso em Foco

 

O deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB), do Paraná, morreu em um acidente aéreo neste domingo (22). A aeronave de pequeno porte em que ele viajava caiu em uma região de mata fechada perto do município de Paula Freitas, na região sul do estado, próximo a Santa Catarina. O avião ficou destroçado.

Carli tinha 32 anos e estava em seu segundo mandato.

O deputado estava viajando de Guarapuava a União da União, no interior do Paraná, para cumprir agenda eleitoral. Além de Carli, o piloto e co-piloto também morreram no acidente. Os nomes não foram confirmados.

Equipes dos bombeiros e das polícias militar, civil e científica estão no local prestando atendimento. Foram deslocadas equipes do Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba para ajudar na identificação dos corpos.

Um inquérito foi instaurado pela polícia civil para apurar as causas do acidente, que ocorreu no fim da manhã. A morte do deputado foi confirmada no fim da tarde.

Carli pertence a uma família influente politicamente da região de Guarapuava, onde seu pai, Luís Fernando Ribas Carli, foi prefeito por três mandatos. Depois da prefeitura, o pai de Carli foi deputado estadual e chefe da Casa Civil do Paraná.

O irmão de Bernardo, Fernando Ribas Carli Filho, também foi deputado estadual, pelo PSB. Fernando renunciou ao cargo em 2009 depois de matar duas pessoas em um acidente de carro em Curitiba. Ele estava alcoolizado e dirigia acima do limite de velocidade.

Bernardo Carli chegou a ser condenado por gastos irregulares, falsidade ideológica e uso de documentos falsos na campanha eleitoral de 2010. Foi condenado, mas a pena de prisão de um ano e oito meses foi convertida em por restrição de direito de prestação pecuniária.

Em nota, o Diretório Estadual do PSDB do Paraná lamentou a morte do deputado: "Bernardo fazia parte de uma nova geração de políticos, que deixa como legado o trabalho sério, inovador e competente. Sempre defendendo os interesses dSempre defendendo os interesses de sua amada Guarapuava. O PSDB se solidariza com a família e amigos nesse duro momento".

A Assembleia Legislativa do Paraná decretou lutou de três dias pela morte de Carli.

A governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), disse, em nota, que "conhecia Bernardo desde pequeno" e acompanhou "toda a sua trajetória política.

Envie seu Comentário