08/03/2018 19h

Edevaldo Barbosa pede recuperação de ruas e mais estrutura nas escolas municipais de Ponta Porã

De acordo com o vereador, os moradores sofrem há muitos anos com as más condições das ruas.

Divulgação
 
 

O vereador Edevaldo Mattoso Barbosa solicitou à Prefeitura de Ponta Porã a realização, em caráter de urgência, dos serviços de recuperação de várias ruas localizadas no Jardim Universitário, região sul da cidade.

Edevaldo Mattoso apresentou, durante sessão ordinária realizada na tarde de 06 de março, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação endereçada ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, solicitando a colocação de moledo e patrolamento nas seguintes ruas: Weimar Torres, Dr. Hélio Brandão, Zeferino D`ávila Monteiro e Sertãozinho.

De acordo com o vereador, os moradores sofrem há muitos anos com as más condições das ruas. "As vias sofrem drásticas consequências há décadas com o escoamento mal feito das águas das chuvas por parte das empresas que ficam à beira da rodovia BR-463, quilômetros 2, 3 e 4. Quando há chuvas elas escoam para o bairro Jardim Universitário formando uma enxurrada que tem invadido casas. Em época de estiagem, o que resta são as crateras que impem os moradores de trafegarem nas vias. Por isso a situação é caótica. Futuramente precisa ser feito um estudo para o escoamento das águas pluviais, para sanar de uma vez esta situação que causa inúmeros transtornos aos moradores", declarou.

Escola Maria Ligia

Também durante a sessão, o parlamentar apresentou indicação endereçada ao prefeito, Helio Peluffo Filho, com cópia ao engenheiro André Messias Manosso, secretário municipal de Obras e Urbanismo, solicitando a criação de um estacionamento na rua lateral da Escola Municipal Maria Ligia Borges Garcia. A via é conhecida como TV Figueiredo.

Edevaldo Mattoso disse que o atendimento deste pedido beneficiará toda a classe escolar. "Esta é uma solicitação dos professores e pais que precisam estacionar para deixar seus filhos na escola. Somos cientes da situação de que a escola está localizada às margens da BR-463, local de grande movimento com veículos que trafegam em velocidade que põe em risco os alunos, pais e profissionais que atuam naquele estabelecimento de ensino. Outra situação é que a rua em frente da escola tem um grande fluxo de veículos que dá acesso ao Grande Marambaia, e como a escola conta com este espaço livre, dá para realizar as obras necessárias para ampliar as vagas de estacionamento, proporcionando segurança e comodidade nos horários de entrada e saída das aulas", argumentou o parlamentar. Escola São João

O parlamentar também apresentou indicação endereçada ao prefeito e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo solicitando a construção da cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal São João, localizada na Rua Roberto Bueno da Silva.

O vereador Edevaldo Mattoso disse que a construção da cobertura da quadra se faz necessária para que sejam proporcionadas melhores condições aos alunos da escola na realização das aulas práticas de educação física, jogos e outras atividades pedagógicas, principalmente nos dias chuvosos ou de muito sol.

"Nestes dias o rendimento das aulas e o treinamento ficam comprometidos. Importante lembrar que a quadra também é utilizada para as festividades da escola e para as apresentações dos estudantes durante eventos pedagógicos como feiras culturais e científicas, que são promovidas pelo corpo docente com apoio dos demais profissionais que atuam naquela escola", concluiu.

Envie seu Comentário