22/02/2018 13h40

Edevaldo Mattoso pede rotatória e faixa elevada em locais perigosos no trânsito de Ponta Porã

O parlamentar justificou os pedidos informando que o atendimento desse pedido proporcionará mais segurança aos alunos

Divulgação
 
 

O vereador Edevaldo Mattoso, preocupado com a segurança de pedestres e condutores de veículos, apresentou duas indicações solicitando que a Prefeitura de Ponta Porã providencie a construção de uma rotatória na BR-463, para dar acesso à Rua Coronel Orlando Olsen Sapucaia e a instalação de faixa elevada em frente à Escola Estadual Professora Geni Marques Magalhães.

O parlamentar justificou os pedidos informando que o atendimento desse pedido proporcionará mais segurança aos alunos. "A instalação da faixa elevada em frente à mencionada escola tem a finalidade de garantir mais segurança no tráfego dos estudantes nos horários de entrada e saída das aulas, já que algumas escolas já possuem a faixa elevada".

Edevaldo acrescentou que os riscos à segurança das pessoas aumentaram com a retirada do semáforo instalado nas imediações da escola. Assim, a instalação da faixa elevada se constituirá numa medida preventiva com o objetivo de aumentar a segurança de todos que por ali transitam diariamente. Rotatória na BR-463

Em outra indicação, o vereador Edevaldo Mattoso solicitou ao prefeito, Hélio Peluffo, e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, a construção de uma rotatória na BR-463, para dar acesso à Rua Coronel Orlando Olsen Sapucaia.

Segundo ele, a implantação de uma rotatória no referido local trará mais agilidade ao trânsito da região. "É de suma importância a construção desta rotatória para desafogar o trânsito que liga ao bairro Grande Marambaia, que atualmente conta somente com a entrada na rotatória da Cuia. Assim, este Vereador espera o atendimento desta indicação o mais breve possível", argumentou.

Envie seu Comentário