Presídio

Em Ponta Porã, Prefeito Hélio entrega óculos a reeducandas da Agepen

É a primeira vez que um prefeito tem atenção especial com internas do sistema penitenciário

13/09/2018 18h30 - Divulgação

 

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Saúde, realizou a entrega de óculos do programa de entrega de óculos desenvolvido para atender pacientes no município. Desta vez, reeducandas da Agepen (Agência Penitenciária do Mato Grosso do Sul) em Ponta Porã no presídio feminino receberam óculos, melhorando sensivelmente a qualidade de vida. O prefeito Hélio Peluffo e o secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi efetivaram o repasse dos óculos em ato realizado na unidade prisional feminina.

O programa tem como objetivo principal melhorar a qualidade de vida através de cuidados com a saúde. Este é o principal objetivo do programa desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Saúde, que consiste em entregar gratuitamente óculos. Na unidade prisional feminina, a entrega é inédita.

Somente neste ano, a prefeitura de Ponta Porã já efetuou duas entregas no Centro de Especialidades "João Kayatt". Na segunda etapa, cerca de 100 pessoas foram beneficiadas com a entrega de óculos no Centro Regional de Especialidades Dr. João Kayatt. O prefeito Hélio Peluffo, acompanhado pelo secretário de saúde, Patrick Derzi, participou do momento que representa bastante na vida dos beneficiados.

A satisfação dos pacientes evidencia o quanto é importante o programa de órteses e próteses oftalmológicas mantido pela Prefeitura de Ponta Porã. "Ela recebeu um óculos com lentes de 12 graus para miopia e 1 de astigmatismo. Trata-se de lente especial, difícil de ser feita. O objetivo foi preparar uma lente adequada com uma armação confortável", explicou o secretário de saúde, Patrick Derzi.

A coordenadora do programa, Ugenia Vacaro Gonçalves, informou que as pessoas são encaminhadas pelos profissionais do SUS escolhem as melhores armações. Tanto que durante a entrega de óculos também havia uma grande quantidade de pessoas que escolheram a nova armação. O prefeito Hélio Peluffo disse que o programa será mantido com o objetivo de beneficiar mais pessoas. "Quero agradecer ao apoio do governador Reinaldo Azambuja que tem investido na saúde de Ponta Porã, melhorando o hospital regional, proporcionando atendimento a uma grande quantidade de pessoas que estavam excluídas, sem atendimentos especializados por muito tempo.

O prefeito também anunciou o programa ´Catarata Zero´, visando acabar com a fila de espera para cirurgias de cataratas. O programa será desenvolvido em parceria com o Governo do Estado e o hospital regional ´Dr. José de Simone Netto´, e fará cirurgias em série para acabar com a fila de espera no município.

Envie seu Comentário