08/03/2018 16h50

Entrevista: Otaviano Cardoso fala sobre o desejo de ser pré candidato a deputado de Ponta Porã

Vereador concedeu entrevista ao jornalista Tião Prado

Por: Dora Nunes
 
 
Foto: Tião PradoFoto: Tião Prado

Otaviano Cardoso, vereador em terceiro mandato, concedeu entrevista no programa FM em Notícias apresentado pelo jornalista Tião Prado, onde falou da experiência de ter sido presidente da Casa de Leis em 2017, ressaltando que uma das dificuldades por ele enfrentadas, foi o aumento de vereadores na Câmara de vereadores, mas com o apoio do atual presidente, vereador Cândido Gabínio, Otaviano disse que conseguiu uma implantação sistemática com a redução na prestação de serviços, como por exemplo contratos de assessoria de Campo Grande e até de outros Estados o que ocasionou uma economia expressiva e possibilitou ainda conceder um reajuste aos funcionários daquela Casa de Leis e deixar dinheiro em caixa para pagar as contas de janeiro de 2018.

O ponto destaque da entrevista é a pretensão do vereador Otaviano Cardoso em lançar sua pré candidatura a deputado, uma vez que Ponta Porã está sem representatividade na Assembléia Legislativa, vez que o deputado estadual eleito, Flávio Kayatt assumiu vaga no Tribunal de Contas. " O rádio ajudou-me a projetar. Venho de uma campanha de vereador quando a população queria que eu fosse candidato a prefeito, tanto que eu tinha 23% na pesquisa para o executivo. Então decidi entrar na campanha no grupo político do Hélio Peluffo Filho, apoiando-o para prefeito e o trabalho que venho desenvolvendo em Ponta Porã me credenciou a colocar meu nome a disposição para disputar uma vaga para deputado estadual ou federal, visto depender do partido, pois o partido tem que aceitar e homologar minha candidatura", afirmou Otaviano Cardoso. O vereador lembrou ainda que independente de lado, o político deve ter uma conduta séria, trabalhando com transparência, honestidade, falando a verdade, não se posicionando como situação ou oposição e sim ficar do lado da população.

O vereador, afirmou que em conversa com o prefeito Hélio Peluffo Filho, este sempre se mostrou solidário a sua posição de ser a favor da cidade de Ponta Porã, das pessoas que aqui vivem.

"Quando falo em ser pré candidato a deputado federal, as pessoas dizem para eu sair primeiro a deputado estadual e depois, almejar a candidatura federal, assim, estou orando a Deus, pedindo uma direção, discernimento, pois quero ser eleito e nessa pré campanha, peço que a população analise cada um, sua família, seus atos, seus serviços prestados", afirmou o vereador, lembrando ainda que Ponta Porã tem 60 mil eleitores e é hora de ver aquele que tem potencial para representar Ponta Porã e que espera ter a oportunidade de disputar a eleição para o cargo de deputado.

Questionado sobre sua permanência no PSDB, apesar de ter tido alguns contratempos, e a posição do partido em já estar lançando alguns nomes como pré candidatos a deputado, Otaviano manifestou que seu colega de vereança e de partido, Rony Lino, também busca sua pré candidatura a deputado, inclusive já tiveram algumas conversas em se fazer uma dobradinha, mas o intuito maior é ointeresse do partido PSDB em Ponta Porã, visto ser a quinta cidade do estado de MS.

"Vejo que o pré candidato tem que saber o porque querer ser deputado e eu quero é lutar por uma política diferenciada para a região de fronteira e acredito que o PSDB vai pesar bastante o fato de se ter uma representação forte dentro de Ponta Porã, lembrando que o candidato não deve ser candidato de si próprio, pois a população quer resultado e acredito que as lideranças maiores do partido terão maturidade para melhor decidir", finalizou Otaviano Cardoso.

 

Envie seu Comentário