21/02/2018 15h

Farid Afif aciona prefeito, ministro e senadores para construir casas populares em Ponta Porã

Farid Afif entende que o atendimento dessa indicação beneficiará muitas famílias.

Divulgação
 
 

O vereador Farid Afif aproveitou a sessão ordinária realizada na terça-feira, 20 de fevereiro, na Câmara Municipal de Ponta Porã para apresentar indicações solicitando a construção de mais conjuntos habitacionais com o objetivo de beneficiar a população de menor renda.

As indicações foram encaminhadas ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, ao senador Pedro Chaves e ao ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun,

Numa indicação o parlamentar solicita a viabilização de recursos para construção de um conjunto habitacional popular no terreno doado pela União localizado na Rua Arlindo Moreira no bairro Vila Alegrete.

Farid Afif entende que o atendimento dessa indicação beneficiará muitas famílias. "A construção de casas se faz necessária para que a população carente de nosso município tenha acesso à residência própria, proporcionando uma moradia adequada, confortável e segura, promovendo maior qualidade de vida e satisfação, resultando em ganho benéfico para as famílias", disse o vereador.

Conjunto Habitacional

Na mesma sessão, o parlamentar apresentou outra indicação endereçada às autoridades municipais e federais como o Senador Waldemir Moka, solicitando que seja viabilizado recursos para a construção de um conjunto habitacional popular no terreno localizado na Rua Antônio João com as ruas 25 de Março e Marechal Deodoro.

Limpeza e patrolamento

Outro pedido de Farid Afif encaminhado ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, no sentido de que a Prefeitura promova o serviço de limpeza e patrolamento para desobstrução da Rua Indiana, no bairro Vila Maísa.

Farid Afif explicou que a solicitação está sendo feita em nome dos moradores da Rua Indiana que reclamam há meses do péssimo estado que a via se encontra. "O mato tomou conta da via causando transtornos aos moradores dificultando sua saída de casa em tempos chuvosos, assim vários moradores tem que passar por dentro dos quintais dos vizinhos para atravessar até a Rua Germano Aleixo e Av. Tamandaré que dão acesso ao bairro", argumentou o parlamentar que pediu para o serviço seja feito o mais rápido possível.

Envie seu Comentário