25/10/2017 18h

Farid Afif pede campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Vereador também solicitou que seja providenciado a criação da feira anual de história do município de Ponta Porã

Divulgação
 
 

O vereador Farid Afif encaminhou uma indicação durante a sessão ordinária desta terça-feira, 24 de outubro, solicitando ao prefeito, Hélio Peluffo, e ao secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Hugo da Costa que seja providenciado a criação da feira anual de história do município de Ponta Porã, e que a data da inauguração seja incluída no calendário municipal.

Farid Afif diz que é muito importante que as pessoas conheçam a história do município. "Essa indicação se faz necessária, pois assim será possível que alunos de escolas municipais, estaduais, particulares, acadêmicos e a população em geral conheçam a história do nosso município, desde sua criação até os tempos atuais".

Campanha educativa

A segunda indicação do vereador Farid Afifi solicita ao prefeito, Hélio Peluffo. e a secretária municipal de Educação, Maria Leny Klais, que realizem uma campanha educativa no mês de maio, sobre prevenção e combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, na rede municipal de ensino (REME), motivo pelo qual a Lei Federal N°- 9970/00 de 17 de maio de 2000, Art. 1o Que instituí o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O vereador diz que a motivação para a criação da campanha no mês citado servirá como reforço ao enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes, tendo capacidade de mobilizar não só a rede municipal de ensino, como diferentes setores da sociedade e as mídias. "O objetivo da campanha também é encorajar as pessoas a denunciarem situações de qualquer tipo de violência, bem como criar possibilidades e incentivos para implementação de ações de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento ao problema, no âmbito do combate à impunidade e de proteção às vítimas, conforme estabelece a lei".

Mutirão no Jardim Coimbra

A última indicação do vereador Farid Afif solicita em caráter emergencial, que a Prefeitura promova um mutirão de serviços de patrolamento, cascalhamento e compactação, nas ruas do Bairro Jardim Coimbra.

Envie seu Comentário