23/11/2017 18h40

Farid Afif pede entrega de títulos de posse aos moradores do Assentamento Itamarati I

Farid Afif também solicitou ampliação do prédio que serve de base do SAMU.

Divulgação
 
 

O vereador Farid Afif encaminhou uma indicação durante a sessão ordinária desta terça-feira, 21 de novembro, ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário estadual de Saúde, Dr. Nelson Barbosa Tavares, e ao governador, Reinaldo Azambuja, solicitando em caráter emergencial, que seja feito melhorias visando ampliação do prédio que serve de base do SAMU.

Farid Afif explicou que esta solicitação visa melhorar a parte estrutural do prédio, para trazer mais segurança e conforto aos socorristas e citou alguns itens que precisam com urgência, de ampliação e construção. "O prédio é pequeno, e constatamos que o escritório, a sala de estar e cozinha ficam no mesmo ambiente. Outro problema é que há somente um quarto com duas camas para três socorristas, e vale ressaltar, que uma socorrista é mulher, portanto, é necessária a construção de mais um quarto (feminino).

Para mais agilidade no atendimento das ocorrências, é preciso que seja feita a construção de uma área de entrada e saída rápida com cobertura para duas ambulâncias. Além disso, peço a construção de uma área para expurgo, para lavar as viaturas e os materiais utilizados. E por último, um estacionamento para carros", explanou.

Títulos de posse

Em outra indicação, o vereador Farid Afif solicitou ao prefeito, Hélio Peluffo, ao secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Elias Verruck, ao superintendente do INCRA-MS, Humberto Cesar Mota Maciel, e ao governador, Reinaldo Azambuja, que sejam tomadas as providencias necessárias para a regularização e entrega de títulos de posse aos moradores assentados do Assentamento Itamarati I.

O vereador disse que a entrega dos títulos de posse aos moradores é a ação de reconhecimento do direito da população, garantindo a segurança da posse nas áreas ocupadas. "Os moradores aguardam há muito tempo a entrega dos títulos, que servirão para o desenvolvimento das atividades rurais dos assentados, como a liberação de recursos financeiros para compra de equipamentos agrários, que melhorarão a qualidade de vida dos mesmos, além de aumentar a economia local, entre outros benefícios".

Regularização de área

O terceiro pedido do vereador Farid Afif, indica ao prefeito, Hélio Peluffo, e à secretária municipal de Administração, Dulce Manosso, que sejam tomadas as providencias necessárias para a regularização da área invadida pelos moradores no terreno da União na antiga Estação Ferroviária.

Afif justificou a indicação alegando que é preciso regularizar a área para que onde não exista o registro de imóveis, seja feito e assim valorizará e garantirá segurança e cidadania, principalmente para as famílias menos favorecidas.

Envie seu Comentário