06/09/2017 15h

Farid Afif pede sistema de monitoramento em pontos estratégicos na Linha Internacional em Ponta Porã

O parlamentar apontou que essa indicação precisa ser atendida para que a cidade receba a devida segurança na linha de fronteira

Divulgação: Dora Nunes
 
 

Na sessão ordinária desta terça-feira, 05 de setembro, o vereador Farid Afif encaminhou uma indicação ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia aos secretários municipais, André Manosso (Obras e Urbanismo), e Marcelino Nunes de Oliveira (Segurança Pública), solicitando a instalação de um sistema de monitoramento por câmera de segurança em pontos estratégicos na Linha Internacional.

O parlamentar apontou que essa indicação precisa ser atendida Para que a cidade receba a devida segurança na linha de fronteira. "Assim estará auxiliando a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal, a monitorar a entrada e saída de veículos evitando também roubos de carros, motos, danos ao patrimônio público e o combate à criminalidade", justificou Afif.

Competições esportivas

A segunda indicação solicitada pelo vereador Farid Afif foi encaminhada ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao presidente da Funcespp, pedindo estudos para a promoção de competições esportivas para portadores de necessidades especiais, neste município.

Farid Afif disse que o portador de necessidades especiais tem poucas oportunidades de se movimentar, jogar ou praticar esportes, quer seja em uma escola ou fora dela. "Todos sabem que a prática de atividades físicas é de grande eficácia para a promoção da saúde e bem estar, não diferente para pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida. Quanto mais exercícios físicos fizerem mais o corpo corresponde e o retorno será uma vida saudável, independente e prazerosa. Mesmo aqueles que precisam de auxílio para realizar exercícios, devem ter sempre em mente que ele é o responsável pelos cuidados com o seu corpo", argumentou.

Assentamento Itamarati

Durante a sessão ordinária, o vereador Farid Afif encaminhou a terceira indicação ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, solicitando a construção de um ginásio de esportes na Escola Municipal Rural Nova Conquista, no Assentamento Itamarati.

O vereador concluiu dizendo que esta solicitação está sendo feita em nome dos professores, alunos e pais, que reclamam que a escola não conta com um lugar adequado para a realização das aulas de educação física. "Em dias de sol quente ou chuvosos, os alunos são prejudicados por não terem uma quadra coberta", finalizou Farid Afif.

Envie seu Comentário