Ponta Porã

Farid Afif quer participação do Exército na guerra contra a dengue em Ponta Porã

O parlamentar quer que o Exército seja chamado para ajudar no trabalho

18/04/2019 18h40 - DN

 

O vereador Farid Afif está propondo a união de esforços em Ponta Porã para combater a proliferação do mosquito causador da dengue. O parlamentar quer que o Exército seja chamado para ajudar no trabalho desenvolvido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde.

Na sessão de terça-feira, 16 de abril, na Câmara Municipal de Ponta Porã, o vereador apresentou uma indicação endereçada ao prefeito, Hélio Peluffo, e também ao secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi, e ao comandante do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado, Ten. Cel. Carlos André Maciel Levy, solicitando que seja feito um estudo técnico em caráter emergencial, em parceria com o 11° RC Mec. e a Prefeitura Municipal, sobre a possibilidade para realização de uma ação conjunta no combate à dengue.

"Esta solicitação visa combater com ações imediatas e emergenciais, não só contra a dengue, mas contra a zika e chikungunya também. Agentes Municipais de Endemias em conjunto com os Militares indo a campo para combater focos do mosquito e ao mesmo tempo conscientizar a população sobre os perigos das doenças, que podem matar. Queremos fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada e a limpeza dos terrenos baldios", justificou o parlamentar.

Ele argumentou ainda que "as pessoas precisam entender que as altas temperaturas e o período chuvoso ajudam as larvas do mosquito a se proliferar, por isso pedimos com urgência que seja feito esse estudo em parceria e ajuda do Exército Brasileiro, Câmara Municipal, Prefeitura Municipal junto à Secretária de Saúde para combatermos em conjunto, com força total, o mais rápido possível, o mosquito transmissor, visto que já causaram diversas vítimas e até fatais em nossa cidade. Desta forma, esperamos ser atendidos o mais breve possível".

CARTEIRA DE GRAÇA

Farid Afif também apresentou indicação solicitando ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, ao governador, Reinaldo Azambuja, ao deputado estadual, Jamilson Name, e ao diretor presidente do Detran-MS, Luís Carlos da Rocha Lima, solicitando apoio para a adesão de Ponta Porã, ao Programa "CNH Social", destinado a pessoas de baixa renda para que possam obter, gratuitamente, a Carteira Nacional de Habilitação.

Segundo ele, o Programa "CNH Social", trará benefícios a jovens, adultos de nossa cidade, com renda bruta mensal de até dois salários mínimos, os beneficiários do Programa Bolsa Família, desempregados há mais de um ano, pessoas com necessidades especiais, entre outros critérios. "Os inscritos passam por uma seleção que avalia a necessidade do benefício. O qual, no entanto, mantém a obrigatoriedade de realização de todos os exames necessários e indispensáveis para a habilitação na categoria pretendida, que serão realizados por entidades públicas ou entidades credenciadas pelos Órgãos Responsáveis. A intenção da medida é dar o pontapé inicial para que o candidato tenha mais oportunidade de emprego", justificou Farid Afif.

ASFALTO NO RESIDENCIAL

Na mesma sessão de 16 de abril, Farid Afif também apresentou indicação solicitando à Prefeitura de Ponta Porã, que seja feito com urgência, a pavimentação asfáltica na Rua Nespereira, no bairro Residencial Ponta Porã I. "Esta solicitação está sendo feita a pedido dos moradores da rua citada que reclamam muito da má condição em que se encontra a rua, causando imensos transtornos e prejuízos à população local, como a poeira, e piorando a situação em dias de chuva causando enormes buracos, dificultando o acesso à própria residência e ao seu local de trabalho. Lembrando que isso também prejudica o transporte dos estudantes às escolas. Desta forma, esperamos ser atendidos o mais breve possível", declarou o parlamentar na indicação encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópia ao secretário de Obras, André Manosso.

Envie seu Comentário