Gambá movimenta Câmara ao invadir gabinete de vereador

O bicho foi encontrado, por volta das 7h30, em cima do computador da secretaria do gabinete.

20/06/2018 15h50 - Campograndenews

 
Enquanto a PMA não chegava, o animal aguardou dentro de um caixa (Foto: Kleber Clajus)Enquanto a PMA não chegava, o animal aguardou dentro de um caixa (Foto: Kleber Clajus)

Equipe do vereador William Maksoud (PMN) acabou surpreendida por um gambá, nesta quarta-feira (20), dentro do gabinete na Câmara Municipal de Campo Grande - MS. O animal, que tem o tamanho de um pequeno gato, movimentou a Casa de Leis e a PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para ir resgatá-lo.

O bicho foi encontrado, por volta das 7h30, em cima do computador da secretária do gabinete. A equipe de manutenção esteve no local e colocou o gambá dentro de uma caixa de papelão. Acredita-se que ele tenha acessado o espaço pelo forro do prédio.

A Câmara está passando por um processo de reforma, o que pode ter facilitado a entrada dele dentro das instalações. A Polícia Ambiental foi acionada para levar o gambá de volta para seu habitat. O animal foi mantido dentro de uma caixa de papelão com furos para respirar e em uma área com pouca circulação de pessoas até a chegada da polícia.

Os gambás têm cerca de quarenta a cinquenta centímetros de comprimento e não vivem em grupos. Porém, em época da reprodução, eles formam casais e constroem ninhos com uso de folhas e galhos secos em buracos de árvores.

Outros casos - Essa não é a primeira vez que um animal é encontrado no local. No mês passado, um pato chegou a dar muito trabalho ao ser encontrado no telhado. Há mais de seis meses um pássaro teve seu resgate realizado pelo presidente da Casa de Leis, João Rocha (PSDB), depois de voar pelo plenário e se instalar na assessoria de imprensa.

Envie seu Comentário