08/11/2017 08h20

Grandão defende mais investimentos na educação para alunos especiais

João Grandão parabenizou escolha de tema da redação do Enem.

Agência ALMS
 
 
 Foto: Victor Chileno (ALMS) Foto: Victor Chileno (ALMS)

O deputado estadual João Grandão (PT) usou à tribuna na sessão desta terça-feira (7/11) para falar sobre as políticas de inclusão para corrigir questões históricas no ensino de surdos no Brasil. O parlamentar parabenizou o tema da última redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que tratou dos "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil", mas lembrou que ainda é preciso fazer muito mais para reduzir as disparidades no ensino oferecido nas escolas públicas do Brasil.

"Houve muitos avanços nos últimos anos, mas ainda faltam muitos professores capacitados para oferecer um ensino de qualidade para os surdos. A culpa não é dos professores. É do governo que precisa investir mais em políticas públicas", comentou.

Segundo João Grandão, além da capacitação de mais professores, o governo precisa investir em infraestrutura, para oferecer salas adequadas para receber os alunos surdos. "É preciso mais investimento na estrutura das escolas. Quase não há sala adaptada para receber esses alunos. Independente da sua condição física, toda pessoa deve ter uma educação de qualidade oferecida pelo governo", finalizou.

Envie seu Comentário