01/03/2018 13h10

Laércio Martins pede equipamentos para implantar hortas nas escolas municipais de Ponta Porã

Laércio Martins também solicitou a realização dos serviços de roçada e limpeza do pátio da Escola Municipal Professor Antonio Teixeira Cerqueira extensão da Escola Municipal Ignez Andreazza.

Divulgação
 
 

O vereador Laércio Martins trabalha para que as escolas da Rede Municipal de Ensino ofereçam aos seus alunos alimentos de qualidade e uma das formas para que isso se concretize é a implantação de hortas.

Por isso, o parlamentar apresentou uma indicação, durante sessão ordinária realizada na terça-feira, 27 de fevereiro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, solicitando que a Prefeitura efetue a compra de um motocultivador a gasolina quatro tempos, diâmetro 800 mm marca branco. Também uma moto bomba a gasolina quatro tempos modelo BMT 716, seis metros de mangueira sucção 2 ½ com duas braçadeiras.

Os equipamentos serão utilizados para a formação das hortas que acabarão beneficiando milhares de crianças matriculadas nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Ponta Porã. Limpeza nas escolas

Laércio Martins também solicitou a realização dos serviços de roçada e limpeza do pátio da Escola Municipal Professor Antonio Teixeira Cerqueira extensão da Escola Municipal Ignez Andreazza. Também a realização destes serviços na Escola Municipal Conceição Capiberibe Saldanha.

O parlamentar justificou o pedido informando que, nestes estabelecimentos de ensino, estudam centenas de crianças que necessitam de lugares limpos, arejados e seguros. "A limpeza também garantirá maior comodidade para os trabalhadores das escolas poderem desempenhar suas funções com segurança", explanou Laércio Martins.

Os pedidos para beneficiar os alunos da Rede Municipal de Ensino foram formalizados através de indicações lidas em Plenário durante a sessão de terça-feira, 27 de fevereiro. Os documentos contendo as solicitações foram encaminhados ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, e aos secretários municipais de Educação, professora Maria Leny Klais e de Obras, engenheiro André Manosso.

Envie seu Comentário