ELEIÇÕES 2018

Líder dos tucanos na Assembleia Legislativa sinaliza quatro alianças

Beto Pereira disse que as tratativas com os partidos estão acontecendo

19/06/2018 14h20- correiodoestado

 
Barbosinha do DEM e líder do PSDB na Casa de Leis, deputado Beto Pereira, tratativas estão avançadas - Foto: Victor ChilenoBarbosinha do DEM e líder do PSDB na Casa de Leis, deputado Beto Pereira, tratativas estão avançadas - Foto: Victor Chileno

Líder do PSDB na Assembleia Legislativa, o deputado Beto Pereira declarou que o partido está com conversas bastante avançadas com quatro siglas. "As tratativas feitas entre partidos estão acontecendo com PSD, SD, PPS, PRB...", disse o tucano.

O partido tem feito alianças a nível nacional com o PSD, do prefeito Marcos Trad e, de acordo com o líder da bancada dos tucanos, as alianças devem acontecer também a nível estadual. "Como já existe alinhamento a nível nacional, as buscas por alianças e as conversas vão acontecer até se esgotarem os prazos", declarou ele.

Sobre o Solidariedade e o PPS, Beto disse que ambos estiveram com o PSDB nas eleições anteriores e que as conversas com o governador, Reinaldo Azambuja, continuam. "É algo que está bem evoluído", reforçou ele.

Já o PRB, apesar da parceria não estar firmada, Beto disse que parte dos integrantes da sigla defendem aliança com os tucanos, "mas ainda é algo embrionário", declarou.

Sobre o PTB, Beto disse que a sigla está caminhando a nível nacional e que o DEM é "algo que está em processo de evolução", finalizou.

Porém, em Corumbá, o DEM deu sinais claros de alinhamento com o PSDB, para as eleições ao governo do Estado, durante encontro das siglas. Essa sinalização partiu do presidente regional do partido, ex-prefeito de Dourados Murilo Zauith, quando admitiu a possibilidade de formalizar essa aliança em apoio à reeleição do governador. Em troca, ele chegou a dizer que o DEM poderá indicar o vice.

Envie seu Comentário