EM IGUATEMI

Mais uma cidade de MS decreta situação de emergência devido aos estragos provocados por chuva

Segundo Prefeitura de Iguatemi, área rural foi a mais afetada pelas chuvas; A Defesa Civil do Estado diz que 5 cidades também decretaram situação de emergência.

18/10/2018 09h50 - G1MS

 
Área rural de Iguatemi foi a mais prejudica pela chuva — Foto: Prefeitura de Iguatemi/Divulgação Área rural de Iguatemi foi a mais prejudica pela chuva — Foto: Prefeitura de Iguatemi/Divulgação

Mais uma cidade de Mato Grosso do Sul decretou nessa quarta-feira (17), situação de emergência devido aos estragos provocados pela chuva. De acordo com a Prefeitura de Iguatemi, região sul do estado, a área rural foi a mais afetada.

Segundo a prefeitura, até agora, nove pontes foram danificadas e muitas famílias estão isoladas. O transporte escolar rural está suspenso e o município aguarda a visita da Defesa Civil Estadual para tentar buscar recursos com os governos estadual e federal para o reparo das áreas afetadas.

A Defesa Civil do Estado disse que aguarda o contato da prefeitura de Iguatemi para tomar as devidas providências.

Ainda de acordo com a Defesa Civil de MS, as cidades de Tacuru, Amambai e Iguatemi decretaram emergência pelo mesmo motivo. Os municípios de Bandeirantes, Jardim e Caarapó, decretaram emergência por vendaval.

Envie seu Comentário