24/11/2017 14h

Paulinho Roberto pede fiscalização do uso de focinheiras em cães de grande porte nas ruas da cidade

Na justificativa do pedido, o parlamentar argumentou que a indicação visa proporcionar segurança aos transeuntes

Divulgação
 
 

O vereador Paulinho Roberto está preocupado com a segurança das pessoas, especialmente aquelas que fazem caminhadas pelas ruas, praças e parques de Ponta Porã. E com a chegada do calor, muita gente decide fazer caminhadas com animais de estimação. Alguns de grande porte, como cães.

Por isso, o parlamentar decidiu apresentar uma indicação durante a sessão ordinária desta terça-feira, 21 de novembro, encaminhando ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, e ao secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes de Oliveira, para que seja feita a fiscalização no uso de focinheiras em cães de grande porte que são conduzidos pelas ruas.

Na justificativa do pedido, o parlamentar argumentou que a indicação visa proporcionar segurança aos transeuntes. "Com os dias de muito calor e horário de verão muitas pessoas aproveitam para passear ou fazer caminhadas com seus cães e muitos deles de grande porte sem nenhum equipamento de segurança, como focinheira, oferecendo risco às pessoas principalmente nas imediações do Horto Florestal e também na calçada na Avenida Brasil que liga ao Parque dos Ervais".

Poda de árvores

Paulinho Roberto também apresentou indicação solicitando ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, a realização de poda das árvores na Rua Baltazar Saldanha.

Segundo ele, para evitar acidentes ou outros transtornos é necessário realizar as podas das árvores. "Na referida via existem muitas árvores grandes e antigas com galhos já ressecados que se quebram podendo causar estragos e acidentes, principalmente neste período em que as chuvas aumentam", afirmou.

Envie seu Comentário