Obras

Ponta Porã 106 anos: prefeito Hélio visita Itamarati sábado e inaugura obras 2ª feira

Prefeito Hélio volta a vistoriar serviços nas estradas do Distrito de Itamarati

20/07/2018 16h10 - Divulgação

 

O prefeito Hélio Peluffo, ao lado de secretários municipais e vereadores cumpre agenda de trabalho neste fim de semana, quando neste sábado estará no distrito de Nova Itamarati, onde com a presença de lideranças da localidade, faz visita técnica às obras de recuperação da malha viária, conversa com moradores realiza reuniões.

No domingo, o prefeito visita bairros da cidade quando aproveita para além de falar sobre os trabalhos realizados pela prefeitura, ouvir a população. Na segunda-feira, dia 23, o prefeito Hélio inaugura duas importantes obras de cunho social.

Os novos prédios do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social serão entregues. Ambas futuras sedes estão localizadas em ponto central, na rua Jorge Roberto Salomão e rua Marechal Rondon, no bairro da saudade. "Com a entrega efetiva, vamos garantir melhorias nas condições de atendimento desses serviços", disse o prefeito Hélio Peluffo, lembrando do importante trabalho realizado pela Assistência Social. "Hoje não fazemos assistencialismo, mas sim prestamos assistência a quem necessita dos serviços da rede pública", afirmou Hélio.

A programação do aniversário de Ponta Porã foi aberta no dia 12, com a formatura do curso de violão e no dia seguinte, inauguração da Escola municipal de Música D. Iracema´. Na quarta-feira, 18, aniversário de Ponta Porã, o dia começou com uma alvorada festiva continuando com entrega das obras de drenagem e pavimentação asfáltica no Jardim dos Estados, na região sul da cidade.

A ponte sobre o córrego São João Mirim foi inaugurada dia 17. A entrega da pavimentação, drenagem, iluminação e ponte na Rua Ladário, da Vila São Vicente de Paula sobre o Córrego São João Mirim, vai desafogar o transito na região dos Ipês, Vila Áurea entre outros bairros da região norte da cidade.

A drenagem e asfalto na Vila dos Estados também foi entregue pelo prefeito Hélio Peluffo. "É uma obra no São Vicente de Paula que beneficia várias comunidades, porque interliga vários bairros. O acesso fica mais rápido através da MS 164. Nós temos o compromisso de cuidar de nossa população e estamos fazendo isso. Essa obra é muito importante e acaba com o sofrimento de muitos anos da população que mora nessa localidade".

"Agora com asfalto, drenagem, iluminação de qualidade e a ponte, a região muda totalmente para melhor. Agradeço o apoio do Governador Reinaldo Azambuja e do empenho dos 17 vereadores para que pudéssemos entregar essas obras o mais rápido possível", afirmou o prefeito Hélio Peluffo. No Jardim dos Estados, a população reconhece que a drenagem e o asfalto mudaram a vida de todos.

Neste sábado, no distrito de Nova Itamarati, o prefeito Hélio Peluffo irá vistoriar os serviços de recuperação da malha viária que corta toda a localidade.

Envie seu Comentário