01/09/2017 14h00

Ponta Porã: Alunos de projetos da prefeitura participam de Workshop sobre violão

Workshop "Cordas e Contos" alcança alunos de projetos de Violão da FUNCESPP e Escola Municipal Manoel Martins

Divulgação
 
 

Ponta Porã recebeu quarta-feira (30), o instrumentista Marcelo Loureiro que desenvolve Projeto Workshop Musical "Cordas e Contos", contemplado pelo FIC/MS -Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul e apoio logístico da Prefeitura de Ponta Porã.

O Workshop realizado no Centro de Convenções Internacional de Ponta Porã, alcançou alunos do Projeto Violão Popular e Avançado desenvolvidos pela Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã (FUNCESPP) e da Escola Municipal Manoel Martins, com oficinas para crianças e adolescentes objetivando ampliar o papel da arte como ferramenta de transformação social.

Abertura foi feita pelo diretor-presidente da FUNCESPP, professor Hugo da Costa que enfatizou sobre o total apoio do prefeito Hélio Peluffo junto aos projetos e atividades que contribuam para formação social e cultural das crianças e jovens do município.

Marcelo Loureiro agradeceu ao apoio da Prefeitura de Ponta Porã e equipe da FUNCESPP, destacando os projetos desenvolvidos junto as crianças e adolescentes que tem como objetivo principal motivar os alunos a permanecerem no estudo da música.

"A proposta é ampliar a possibilidade de transformação que o estudo da música oferece a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade" frisou.

Durante as oficinas, os alunos conheceram mais sobre os instrumentos de corda, como violão, viola caipira, harpa e sobre a tecnologia midi, ouvirão sobre técnicas para os instrumentos, dicas posturais e muita música.

As oficinas foram planejadas após algumas visitas do instrumentista Marcelo Loureiro a projetos de música mantidos pelas prefeituras e instituições dos municípios durante suas apresentações em cidades do interior. Foram selecionadas ações em Chapadão do Sul, Rio Verde, Porto Murtinho, Jardim, Maracaju, Ponta Porã, Bela Vista e Campo Grande.

Envie seu Comentário