01/03/2018 15h10

Ponta Porã: Edevaldo Mattoso pede faixas elevadas em ruas da região sul e tapa buracos no Ipê II

De acordo com o vereador, o referido local atualmente conta com grande fluxo de veículos de passeio, de cargas e, conta com uma alta concentração de pessoas que utilizam esses espaços

Divulgação
 
 

O vereador Edevaldo Mattoso apresentou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira, 27 de fevereiro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, indicações em que pede à Prefeitura, melhorias que garantam segurança no trânsito em ruas de grande movimentação na região sul da cidade.

Numa indicação endereçada ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, o parlamentar solicita a instalação de faixa elevada em frente à Escola Estadual Professora Geni Marques Magalhães.

De acordo com o vereador, o referido local atualmente conta com grande fluxo de veículos de passeio, de cargas e, conta com uma alta concentração de pessoas que utilizam esses espaços. "Devido a essas circunstancias, coloca-se em risco a travessia dos pedestres, pois os mesmos correm riscos de sofrer acidentes graves, uma vez que a pista favorece a alta velocidade", afirmou.

Faixa elevada

Edevaldo também pediu a instalação de faixa elevada em frente ao Mercado Nosso Lar na Avenida Vinicius Soares do Nascimento. Na justificativa, o parlamentar alegou que a grande movimentação de veículos e de pedestres exige a instalação deste recurso que garante segurança, pois os riscos de acidentes, inclusive com gravidade, são grandes.

Tapa buracos

Em outra indicação, Edevaldo Mattoso Barbosa, pede para que a Prefeitura realize com urgência a operação tapa buracos nas seguintes vias: Rua Jorge dos Santos Pereira e Rua Pedro Ângelo da Rosa, no bairro Parque dos Ipês II.

O parlamentar justificou o pedido alegando que a realização dos serviços se faz necessária uma vez que a referida via se encontra em estado degradante, com muitos buracos ocasionados pela ação do tempo. "Por estes motivos, tal benfeitoria proporcionará conforto e segurança para todos, que transitam diariamente na região", concluiu o Edevaldo Mattoso.

Envie seu Comentário