01/03/2018 14h40

Ponta Porã: Farid Afif pede contratação de médicos especialistas na rede pública de saúde

Em muitos casos as pessoas acabam indo até o país vizinho, Paraguai, para ter um atendimento especializado.

Divulgação
 
 

O vereador Farid Afif quer que a Prefeitura faça a contratação de médicos especialistas nas áreas de neurologia e cardiologia para atendimento na rede municipal de saúde de Ponta Porã. O pedido foi feito através de indicação apresentada na sessão ordinária da Câmara Municipal na terça-feira, 27 de fevereiro.

Na oportunidade, o parlamentar justificou o pedido argumentando que a contratação de médicos agilizará muitos tratamentos. "Esta solicitação está sendo feita em nome dos pacientes que precisam realizar seus exames médicos, de expressiva demanda, e que não conseguem realizá-los pelo fato de que o Município não dispõe desses profissionais especializados nessas áreas, tendo os mesmos que se locomoverem até as cidades de Dourados e Campo Grande".

Em muitos casos as pessoas acabam indo até o país vizinho, Paraguai, para ter um atendimento especializado.

Mutirão no Estoril

Farid Afif também apresentou indicação, endereçada ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, solicitando para que seja feito um mutirão de serviços de manutenção, patrolamento, cascalhamento, compactação das vias no bairro Jardim Estoril.

O vereador disse que os moradores do bairro reclamam há meses do péssimo estado das ruas. "Os buracos tomaram conta das vias causando transtornos aos moradores dificultando sua saída de casa em tempos chuvosos", justificou Afif.

Ciclovia

Em outra indicação lida em Plenário durante a sessão, o parlamentar solicitou à Prefeitura a construção de uma pista de ciclovia para interligar os bairros ao centro de Ponta Porã.

Farid Afif argumentou que a construção da ciclovia, destinada especificamente para a circulação de bicicletas, aumentará a segurança do ciclista no meio urbano. "Por se tratar de uma região populosa onde abrange diversos bairros, com um intenso fluxo de veículos, a construção da ciclovia seria de grande importância ao trânsito, pois, irá fluir melhor o tráfego de veículos automotivos e ciclistas", explicou.

Envie seu Comentário