08/03/2018 19h40

Ponta Porã: Farid Afif pede mais médicos especialistas nas unidades de saúde e asfalto no Julia Cardinal

O vereador justificou o pedido afirmando que muitos pacientes têm seu diagnóstico e tratamento atrasado pela ausência desses profissionais da saúde

Divulgação
 
 

O vereador Farid Afif voltou a cobrar a contratação de mais médicos especialistas para atender na rede básica de saúde do Município de Ponta Porã.

O parlamentar apresentou indicação, durante sessão ordinária realizada na terça-feira, 06 de março, na Câmara Municipal, pedindo ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, e ao secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi, a contratação de profissionais especializados nas áreas de reumatologia e endocrinologia.

O vereador justificou o pedido afirmando que muitos pacientes têm seu diagnóstico e tratamento atrasado pela ausência desses profissionais da saúde. "Os pacientes que precisam passar por exames médicos, de expressiva demanda, não conseguem realizá-los pelo fato de que o Município não dispõe de profissionais especializados nestas áreas, tendo os mesmos que se locomoverem até as cidades de Dourados e Campo Grande em busca de atendimento".

Asfalto No Julia Cardinal

Farid Afif também encaminhou uma indicação ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, solicitando a pavimentação asfáltica no bairro Julia Cardinal.

Conforme explicação do vereador, esta solicitação está sendo feita em nome dos moradores do bairro que reclamam do péssimo estado que as vias se encontram. "Os buracos tomaram conta das ruas causando transtornos aos moradores e dificultando que os mesmos saiam de suas residências em tempos chuvosos.

A poeira em dias de sol também causa muitos incômodos, além de prejudicar a saúde dos moradores", argumentou o parlamentar.

Esgoto no Residencial I

Farid Afif também apresentou indicação solicitando que a Prefeitura promova, com urgência, reparos na rede de coleta de águas pluviais e de esgoto localizada na esquina da Rua Pedro Ângelo da Rosa com a Rua Carambola, no Bairro Residencial Ponta Porã I.

O parlamentar argumentou que fez o pedido em nome dos moradores que reclamam do mau cheiro do esgoto que escorre pelas vias a céu aberto. "Quando a galeria transborda, devido às fortes chuvas que ocorrem nessa época do ano, o cheiro forte se alastra. Entendemos que a reforma deve ser realizada com urgência, pois assim evitaremos as enfermidades que o esgoto a céu aberto pode causar aos moradores", finalizou Farid Afif.

Envie seu Comentário