30/10/2017 14h50

Ponta Porã: Outubro Rosa encerra com saldo positivo em ações

Entre os meses de junho a outubro, a secretaria municipal de Saúde efetuou 3.155 atendimentos, sendo 1802 exames de mamografia e outros 1.353 de preventivo

Divulgação
 
 
Prefeito Hélio participou dos atendimentos disponibilizadosPrefeito Hélio participou dos atendimentos disponibilizados

No sábado (28) o Centro de Especialidades João Kayatt recebeu ações visando concluir o Outubro Rosa. O Prefeito Hélio Peluffo ao lado da primeira-dama, Vânia Peluffo, acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi participou do evento. Os vereadores Adaozinho Dauzacker e Anny Espíndola prestigiaram as atividades desenvolvidas em atendimento de mamografia e preventivo.

O secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi afirmou que as ações continuam reiterando que neste mês de outubro apenas houve reforço "mas que o atendimento continua em todas as unidades de saúde, inclusive no João Kayatt onde nosso serviço de mamografia foi ativado", lembrou.

Entre os meses de junho a outubro, a secretaria municipal de Saúde efetuou 3.155 atendimentos, sendo 1802 exames de mamografia e outros 1.353 de preventivo. Para o secretário de Saúde os números são altamente positivos pois demonstram que a população está tendo acesso. Ele citou o Sesc Mulher que vem efetuando diversos procedimentos desde sua implantação e até dezembro, período que permanece em Ponta Porã, haverá ampliação do acesso aos atendimentos.

A professora e artista plástica Angela Fakir fez um depoimento emocionada sobre o câncer de mama. Diagnosticada com a doença em 2014, ela orienta todas as mulheres a realizarem o exame preventivo e de mamografia a cada período, como é recomendado. A professora disse também que uma vez diagnosticada, a paciente não pode perder o foco da vida. "Muita coisa muda, é preciso superar", ensina, com a experiência de quem lutou bravamente contra o câncer de mama. "Não pode parar de sonhar", atesta Angela Fakir.

Ela participou da atividades de encerramento do Outubro Rosa no Centro de Especialidades Médicas "João Kayatt".

Envie seu Comentário