106 anos

Ponta Porã: “Precisamos despertar talentos” diz prefeito Hélio

Oficina municipal formou terceira turma e Escola de Música foi inaugurada nesta 6ª feira

13/07/2018 17h - Divulgação

 

A formatura do curso de violão popular da Fundação de Cultura e Esportes de Ponta Porã (Funcespp), além de marcar a abertura da grade de programação alusiva aos 106 anos de Ponta Porã, referendeu a valorização da cultura como marco do fortalecimento das ações da administração do prefeito Hélio Peluffo na área.

Não foi apenas uma formatura. Foi uma festa da cultura, da arte, fomentando talentos. Uns iniciando, outros já com muita experiência de vida celebraram a conclusão de um sonho ou realização pessoal. Cada um dos 78 formandos tem uma história com o violão, com a arte, com a cultura.

Na solenidade de entrega de certificados, o prefeito Hélio Peluffo deu destaque ao trabalho desenvolvido por toda a equipe da Funcespp, pelos professores, maestros, alunos e pais de alunos que deram total apoio. A oficina municipal de violão contempla a escola de música ´D. Iracema´, inaugurada oficialmente nesta sexta-feira, 13. "Com a criação da escola, o município fica apto a receber emendas, recursos para aplicar exclusivamente na escola de música. Além disso, prestamos uma justa homenagem a quem muito contribuiu com o desenvolvimento de Ponta Porã", disse o prefeito Hélio.

 

A banda municipal ´Isaac Borges Capilé´ fez uma belíssima apresentou, emocionando. A Escola Municipal de Música ´D. Iracema´ contempla a banda, formando os jovens para fazer parte dela. "Esse é um grande festa para a turma de formandos no Programa Violão 2018 e que coloca essa turma pronta para o mundo maravilhoso da música. Esse tipo de trabalho contribui muito na formação de vários jovens e vamos continuar realizando outros projetos semelhantes", diz a professora Celma, diretora-presidente da Funcespp.

O prefeito Hélio durante a inauguração d Escola de Música destacou o legado da empresária Iracema Hernandez e de toda a família. "Estamos orgulhosos em contribuir homenageando uma personalidade tão significativa para a história de Ponta Porã", disse o prefeito dirigindo-se a uma das filhas da homenageada, Malila Hernandez.

A grade de programação segue até o dia 07 de agosto e prevê intensas atividades, desde formatura de violão, esporte, recreação, entrega de obras com alvorada festiva pelo aniversário de Ponta Porã, a ´Princesinha dos Ervais´.

No dia 17, terça-feira, véspera da data magna da cidade, às 09h ocorre a entrega da pavimentação, drenagem, iluminação e ponte da Vila São Vicente de Paula sobre o Córrego São João Mirim.

 

O aniversário de Ponta Porã abre no dia 18, às 06h30 com alvorada festiva e culto ecumênico em louvor e gratidão pelas bençãos de Deus ao município, realizado em frente ao Paço Municipal. Às 09h ocorre entrega das obras de drenagem e pavimentação asfáltica do Jardim dos Estados na região do Altos da Glória.

Dia 20 (sexta-feira) acontece ato da secretaria de saúde do programa ´Saúde Mais perto de Você´ com apresentação e lançamento do ´Catarata Zero´ e da ´Central de Regulação´, com entrega de óculos e serviço de atenção domiciliar, ato realizado no salão paroquial da igreja matriz ´São José.

O prefeito Hélio Peluffo e secretários também convidam a população a participar no dia 21 de julho, da visita técnica às obras de recuperação da malha viária do assentamento Nova Itamarati. A programação segue dia 23, com visita às novas instalações do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Na sexta-feira, dia 27, o prefeito Hélio, secretários, vereadores e a população convidada a participar da programação participam da entrega da drenagem, pavimentação asfáltica e iluminação da rua Vital Brasil. Às 14h, acontece a ação ´Cidadania e Paz´, ação coletiva de cidadania com as famílias dos programas sociais ato a ser realizado no auditório da paróquia São José.

No dia 31, terça-feira, a programação abre às 09h com visita às obras de drenagem e pavimentação no distrito de Sanga Puitã, seguindo com visita à drenagem da rua Jamil Saldanha e visita à construção da Praça de Esporte e Cultura ´Praça da Juventude´. Em agosto, no dia 03, acontece a entrega de uniformes escolares, celulares e kits de materiais para as escolas municipais, a ser realizado na Escola Municipal ´Manoel Martins´.

No domingo, dia 05, às 09h, acontece a 2ª Corrida Internacional Fronteira da Amizade, com premiação de R$ 12 mil. A largada acontece no Parque dos Ervais. No dia 07, o prefeito Hélio Peluffo fará a entrega no Paço Municipal de certificados de regularização fundiária para 103 famílias do Residencial Ponta Porã 2.

Envie seu Comentário