27/10/2017 17h30

Ponta Porã: Prefeito Hélio anuncia reposição salarial a servidores

Professores também recebem excelente notícia sobre pagamento de reajuste integral

Divulgação
 
 

Em audiência mantida com vereadores na manhã desta sexta-feira, dia 27, o prefeito Hélio Peluffo anunciou a reposição salarial a todos os servidores públicos municipais e ainda pagamento do 14º salário aos professores da Rede Municipal de Ensino. Além disso, o prefeito apresentou um balanço das ações da administração municipal, destacando o equilíbrio financeiro mesmo com arrecadação estagnada e com quedas eventuais.

O encontro contou com a presença dos vereadores Otaviano Cardoso, Agnaldo Miudinho, Paulo da Silva, Marquinhos Benites, Laércio Martins, Edinho Quintana, Edevaldo Barbosa, Farid Afif, Adãozinho Dauzacker, Jelson Bernabé, Rony Lino, Daniel Marques, além dos secretários Eduardo Campos (Governo), Fabrício Cervieri (Finanças) e Mirta Landolfi (Educação), representando a secretária Leny Klais, além do vice-prefeito Caio Augusto e dos presidentes do Simted Edivaldo Vieira acompanhado da vice-presidente Luciana Ferriol de Mattos e do presidente do Sindiporã, Antonio Marques.

O prefeito Hélio Peluffo deu ênfase no encontro ao apoio obtido da ampla maioria da Câmara de Vereadores aos principais projetos do Poder Executivo "sempre respeitando a democracia e o posicionamento político de cada parlamentar municipal". Hélio reiterou que a maioria dos 79 municípios do Mato Grosso do Sul enfrentam dificuldades de caixa, citando como exemplo Dourados onde a folha de pagamento está sendo parcelada.

"Com muito esforço de toda nossa equipe, estamos conseguindo atingir o equilíbrio financeiro tão almejado, fazendo gestão dos recursos de forma otimizada, cortando gastos", lembrou o prefeito.

Ele citou a arrecadação do IPTU e a volta da confiança do contribuinte em investir no pagamento. Hélio afirmou que a administração municipal vem buscando, através de estudos técnicos, garantir cobrança mais justa dos tributos municipais. O prefeito reafirmou que a reposição das perdas salariais ao município também é fruto do apoio obtido na Câmara de Vereadores com aprovação do projeto financeiro no Previporã. "Esse recurso que está retornando possibilita essa margem que hoje estamos repassando aos servidores", afirmou Hélio Peluffo.

O presidente da Câmara de Vereadores, Otaviano Cardoso lembrou do empenho do prefeito Hélio nas questões relacionadas à modernização da máquina administrativa municipal, reforçando que o Poder Legislativo é partícipe dessa gestão nas ações positivas e concretas beneficiando a população.

O presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), professor Edivaldo Vieira agradeceu o empenho do prefeito Hélio Peluffo em relação ao posicionamento quanto às reivindicações da categoria. "Sempre buscamos isso. Um calendário, um posicionamento direto e firme da administração e hoje podemos contar com isso", disse.

"Esse sacrifício financeiro que estamos fazendo desde o início da nossa gestão começa a render bons frutos", ponderou o prefeito Hélio. "Nossa equipe é coesa, temos servidores comprometidos. Trabalhamos com transparência, zelo em busca principalmente do equilíbrio fiscal, tão importante nos dias atuais", analisou Peluffo. "Tudo isso, sempre em busca de condições dignas de trabalho ao funcionalismo".

Envie seu Comentário