10/11/2017 12h20

Ponta Porã: Prefeitura lança programa de robótica na REME

O evento ocorreu no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã.

Divulgação
 
 
 Prefeito Hélio Peluffo destacou Seminário Tecnológico será realizado pela secretaria de Educação (Foto Lécio Aguilera


Prefeito Hélio Peluffo destacou Seminário Tecnológico será realizado pela secretaria de Educação (Foto Lécio Aguilera

O NTEM – Núcleo de Tecnologia Municipal de Ponta Porã – realizou o VI Seminário de Tecnologia Educacional Municipal. O seminário é realizado pela Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria de Educação. O evento ocorreu no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã.

Com a presença do prefeito Hélio Peluffo, da primeira-dama Vânia Peluffo, da secretária de Educação, professora Leny Klais, o seminário apresentou trabalhos elaborados pelas escolas componentes da Rede Municipal de Ensino (REME) com diferentes temas, tendo como base a tecnologia. As maquetes foram expostas durante todo o dia no saguão de entrada do Centro de Convenções.

Na abertura, secretária de Educação, professora Leny Klais destacou o empenho de toda a equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTEM) na coordenação do 6º Seminário de Tecnologia Educacional.

O prefeito Hélio Peluffo disse que o programa de robótica, apresentado e lançado no Seminário, foi um compromisso assumido ainda em campanha, visando justamente fomentar a prática do sistema de robótica em toda a rede municipal de ensino. Hélio parabenizou toda a equipe da SEME e do NTEM pela empenho e plena dedicação para colocar o programa de robótica em execução nas escolas municipais. "Isso é motivo de orgulho para nós, para toda a equipe da secretaria de Educação. Professora Leny, leve meu abraço a todos os servidores, a cada professor, aluno e aos pais pois somos orgulhosos desse empenho", afirmou.

O objetivo do seminário foi de apresentar os trabalhos realizados na STE – Sala de Tecnologia Educacional – por professores e alunos das escolas municipais, como a incorporação dos recursos tecnológicos, linguagem de programação de Kturtle associado à aprendizagem da geometria, raciocínio lógico, introdução a robótica, Técnica da Stop Motion, que desenvolve as habilidades artísticas, trabalho em equipe, planejamento, produção e elaboração de diversas tipologias textuais, utilização de diversas tipologias, utilização de softwares específicos para edição de vídeos e fotografias, construção de cenários e personagens.

Na conclusão do seminário, foi feita a premiação dos alunos campeões da olímpiada municipal de programação Kurtle, além dos vencedores do concurso Stop Motion e melhor maquete e fotografia. A diretora do NTEM, professora Kédma Moraes, efetuou a apresentação da equipe GDrive, grupo de desenovolvimento de robótica interdisciplinar com visão estratégica, além da premiação dos alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Robótica deste ano.

Envie seu Comentário