Ponta Porã: Prefeitura viabiliza laboratório de exames no distrito de Nova Itamarati

Agora, os moradores do distrito de Nova Itamarati passam a realizar os exames na própria localidade, agilizando e humanizando o atendimento de saúde

12/08/2018 20h40 - Divulgação

 

O prefeito Hélio Peluffo participou na sexta-feira, 10, da assinatura do convênio viabilizando o laboratório de exames clínicos no distrito de Nova Itamarati. É um serviço inédito implantado na localidade, pois até então os moradores precisavam se deslocar até o município-sede para a realização de exames. Com a abertura do laboratório, essa realidade é coisa do passado.

Agora, os moradores do distrito de Nova Itamarati passam a realizar os exames na própria localidade, agilizando e humanizando o atendimento de saúde. O secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi afirmou a relevância desse tipo de serviço levado à comunidade do distrito. "A distância é o principal fator nestes casos, e agora com o laboratório na própria comunidade, fica bem mais fácil e rápido efetuar os exames médicos", ponderou Derzi.

O prefeito Hélio Peluffo destacou o empenho da secretaria de saúde e a prioridade da administração em levar os serviços à população em todas as áreas. "Assumimos um compromisso e estamos cumprindo com a população do distrito de Nova Itamarati, pois sabemos da importância desse tipo de atendimento", destacou o prefeito. A saúde, reforça o prefeito, tem obtido avanços significativos na localidade, principalmente no tocante ao atendimento humanizado. "Os postos de saúde estão bem equipados, passaram por uma adaptação completa pois existiam várias falhas. Agora, é trabalhar cada vez mais para melhorar o atendimento", enfatizou Hélio Peluffo.

Bioquímico, Loreto Insaurralde disse que o laboratório chegou para aprimorar ainda mais o atendimento na área de saúde já disponibilizado pela administração municipal. "O prefeito Hélio tem tido olhos especiais para a saúde no distrito de Nova Itamarati e a viabilização deste laboratório é um exemplo bem nítido disso", enfatizou.

Na mesma ocasião, foi assinado termo para a instalação de um posto da Caixa Econômica Federal no distrito, levando e garantindo atendimento bancário. "Nosso compromisso foi de que trabalharíamos para facilitar a vida dos moradores aqui da Itamarati, e assim estamos fazendo. Vamos continuar trabalhando nesse sentido para atender e bem, todas as pessoas tanto do distrito de Nova Itamarati como de toda a população", destacou o prefeito Hélio Peluffo.

Envie seu Comentário