15/01/2018 16h

Ponta Porã: "Verão no Parque celebra esporte e saúde", diz prefeito Hélio

Competições acontecem diariamente até o dia 13 de fevereiro no Parque dos Ervais

Divulgação
 
 
Prefeito Hélio, com secretários e vereadores, destacou evento esportivo (Fotos Lécio Aguilera)Prefeito Hélio, com secretários e vereadores, destacou evento esportivo (Fotos Lécio Aguilera)

"Uma festa da família celebrando esporte e saúde. Esse é o Verão no parque", disse o prefeito Hélio Peluffo na abertura do maior evento esportivo no gênero já realizado na fronteira. A prefeitura de Ponta Porã abriu na sexta-feira, dia 12, o Verão no Parque com a participação de 3 mil atletas diretamente envolvidos. As competições seguem até o dia 13 de fevereiro.

Estão em disputa as modalidades de futebol suíço em grama sintética, basquetebol, voleibol, trinca de basquete, futsal, handebol, vôlei de quadra, vôlei de areia (duplas), futevôlei, pedestrianismo (corrida 5 km), divididos nas categorias mirim, infantil, juvenil, adulto, adulto 40 anos, adulto 50 anos, todos masculino e feminino.

O Verão no Parque contará ainda com a escolha da ´Garota Verão no Parque 2018", com candidatas de idade mínima de 16 anos para concorrer. O congresso técnico está marcado para o dia 11, a partir das 18 horas.

A apresentação do grupo ´Ginasloucos´ foi o ponto alto da abertura, que contou ainda com apresentação de patinete. O Verão no Parque visa consolidar a saúde por meio do esporte, fomentar a cultura e esporte dando espaço para a juventude, garantindo o acesso a todos os segmentos.

O hábito da prática esportiva está inserido na programação do evento, buscando com isso vida saudável a todos. "Tenhamos no Verão no Parque um caminho para a prática esportiva saudável. Que o esporte una os povos, e que as gerações através dele possa garantir uma sociedade mais harmoniosa e com espaço para o desenvolvimento pessoal e coletivo", frisa o prefeito Hélio Peluffo.

 

Envie seu Comentário