Ponta Porã

Prefeitura de Ponta Porã avança programa de gestão estratégica

Ações continuadas têm por objetivo garantir a eficiência na prestação de serviços

08/11/2018 15h20 - Divulgação DN

 

A prefeitura de Ponta Porã, por meio das secretarias municipais de Administração e Finanças, dá continuidade ao programa de gestão estratégica focada no direcionamento das ações do Poder Executivo Municipal. Nesta quarta-feira, 07, reunião no anfiteatro da prefeitura com representantes de todos os setores consolidou mais um passo na formatação do programa, estabelecendo novas metas e reconduzindo as ações.

Na apresentação do cronograma de gestão estratégica, o prefeito Hélio Peluffo reuniu o secretariado para tratar de uma pauta prioritária na administração municipal: gestão. Técnicos da Fapec - Fundação de Apoio à Cultura e Ensino - iniciaram processo estratégico de avaliação, monitoramento, aplicação e continuidade de ações direcionadas em todas as áreas do serviço público municipal.

O objetivo central é buscar e garantir a eficiência na prestação de serviços à população, a continuidade da melhoria na qualidade do atendimento em todas as áreas. Os técnicos Fapec, Thaner Castro Nogueira e Adauto de Lima (Fapec) repassaram detalhes da instrumentalização de todo o processo, etapa por etapa, que começa a ser colocado em prática em todas as secretarias. Thaner destacou que dentre as prioridades das prioridades está a visão global do modelo de gestão. "É necessário uma política de Estado e não de Governo", enfatizou.

Destacaram que o fundamental é que esse mecanismo ora iniciado tenha continuidade tanto na gestão do prefeito Hélio Peluffo, a quem cabe conduzir a praticidade, como para o futuro da gestão pública. "Hoje, os governantes estão entendendo a importância de continuar as ações, de buscar soluções estratégicas dentro do contexto da máquina pública", salientou, lembrando da implementação da sistemática administrativa na gestão do governador Reinaldo Azambuja, com excelentes resultados práticos.

As avaliações são periódicas. O prefeito Hélio destacou que o programa de governo apresentado à população contempla a qualidade no serviço público durante todo seu mandato. O prefeito destacou ainda que com a eficientização da gestão pública municipal, será possível apontar, ao final, acertos e erros, principalmente, visando melhorar o serviço, avaliar e elencar as prioridades.

"Vamos otimizar nossas ações, buscando sempre a qualidade e eficiência em todas as execuções, desdobrar as atividades, garantir qualidade nos gastos dos recursos e transparência", destacou o prefeito.

Envie seu Comentário