02/02/2018 13h

Prefeitura de Ponta Porã realiza formatura de agentes de trânsito

O prefeito Hélio Peluffo destacou a importância do curso e recebeu os formandos no gabinete

Divulgação
 
 

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Segurança Pública, realizou na manhã desta sexta-feira, 02, a certificação de novos agentes de trânsito que passam a ter habilitação para atuar na fiscalização do setor no município. O ato foi realizado no anfiteatro do Paço Municipal, contando com a presença do secretário de Segurança Pública, Marcelino Nunes, da secretária de Educação, Leny Klais, representantes do 4º Grupamento de Bombeiros, do 4º Batalhão de Polícia Militar e órgãos parceiros.

O prefeito Hélio Peluffo destacou a importância do curso e recebeu os formandos no gabinete. Conforme o secretário Marcelino Nunes, nesta turma receberam a certificação 49 integrantes, dentre os quais servidores públicos, policiais militares e guardas municipais. O curso tem prazo de validade por 5 anos e visa capacitar e dotar os formandos na atuação dentro da fiscalização no trânsito municipal. "A partir de agora todos estão aptos a cuidar do mais precioso, que é a vida. Antes da legislação, esta é a missão de todos", enfatizou Marcelino Nunes.

Durante todo o ano passado, a secretaria de Segurança Pública possibilitou a qualificação dos integrantes da corporação em vários segmentos, dentre os quais o de trânsito. Visando ampliar os conhecimentos e capacitar o atendimento no trânsito no município, os Agentes de Trânsito de Ponta Porã participaram do Seminário sobre CTB, evento realizado pelo Conselho Estadual de Trânsito – Cetran, um seminário criado para debater a Educação, Fiscalização e Instrução Processual do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Envie seu Comentário