02/03/2018 16h

Professora Anny Espínola pede quadra coberta na Escola Municipal São João

A vereadora Anny Espínola solicitou que seja feito um estacionamento, no canteiro central, em frente à Escola Estadual Lions Clube.

Divulgação
 
 

Na sessão ordinária desta terça-feira, 20 de fevereiro, a vereadora e professora Anny Espínola encaminhou três indicações ao Poder Executivo solicitando melhorias para os setores de infraestrutura e educação de Ponta Porã.

Conforme a vereadora, uma das indicações foi encaminhada ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, solicitando, com urgência, a construção de galerias de águas pluviais na Rua Jorge Roberto Salomão, antiga Rua Rio Branco, no trecho entre o pátio da Policia Federal até a Escola Municipal Marly Cavalheiro Rojas, no Residencial Ferroviária III.

Anny disse que nestes dias chuvosos, o referido local fica totalmente inundado. "Existe uma boca de lobo em frente à Escola Marly Cavalheiros, contudo não consegue vencer a quantidade de águas pluviais, o que acaba inundando as redondezas, impossibilitando a passagem de estudantes e demais pedestres. Ainda ressalto que as inundações estão danificando a pavimentação asfáltica", alegou.

Escola Estadual Lions Clube

Durante a sessão ordinária, a vereadora Anny Espínola solicitou ao prefeito, Hélio Peluffo, e a secretária municipal de Educação, Maria Leny Klais, que seja feito um estacionamento, no canteiro central, em frente à Escola Estadual Lions Clube.

Em sua justificativa, a vereadora explicou que a referida escola está localizada na Rua Guia Lopes, uma via muito movimentada, sendo necessário mais espaço para estacionar. "Próximo a referida escola há hospitais, clinicas e estabelecimento comerciais, portanto a quantidade de vagas para estacionar já não comporta o número de veículos que transitam pela região. A implantação do estacionamento canteiro central será de suma importância para os munícipes, além de garantir mais segurança aos estudantes da Escola Lions Clube", argumentou a vereadora.

Escola Municipal São João

A terceira indicação feita pela vereadora Anny Espínola pede a construção da cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal São João. O pedido foi encaminhado ao prefeito, Hélio Peluffo, e a secretária municipal de Educação, Maria Leny Klais.

Anny Espínola disse que essa indicação se justifica pelo benefício que a estrutura ocasionará para a escola. "A quadra coberta favorecerá diretamente aos alunos, para a prática de exercícios físicos. Sabemos que o esporte contribui para a formação psicossocial, além de inclusão social.

Envie seu Comentário