27/12/2017 08h10

Rio Verde de Mato Grosso recebe verba da Funasa para obra de esgoto

O saneamento contemplará cerca 2.424 pessoas no bairro Campo Alegre

Divulgação (TP)
 
 
A obra irá contemplar moradores do bairro Monte Alegre com saúde de boa qualidadeA obra irá contemplar moradores do bairro Monte Alegre com saúde de boa qualidade

Dando continuidade aos investimentos em saneamento no estado de Mato Grosso do Sul, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), por meio da Superintendência Estadual de Mato Grosso do Sul (Suest/MS), liberou neste 26.12, o pagamento da terceira parcela referente ao convênio que garante obras do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) no município de Rio Verde de Mato Grosso, referente ao TC/PAC nº. 0083/2014, no valor de R$ 671.697,41.

Com investimento total de R$ 2.238.991,37, contemplará cerca 2.424 pessoas com a implantação de rede e esgotamento sanitário no bairro Campo Alegre. Esse benefício terá como função afastar o contato da comunidade com dejetos e contaminações, evitando a propagação de inúmeras doenças.

O superintendente estadual da Funasa no estado de MS, Marco Aurélio Santullo, comemora mais esse investimento e liberação de recursos por meio de uma sólida parceria com a direção geral da Fundação em Brasília. Segundo Santullo, "Além do tratamento do esgoto doméstico trazer grandes impactos na qualidade de vida de comunidade, ainda é muito importante para a preservação do meio ambiente. Nosso objetivo é oferecer assistência aos municípios para que promovam saúde e dignidade para viver a seus habitantes".

Rio Verde de Mato Grosso conta com uma população de 18.808 pessoas (IBGE, 2010), e está localizado na região centro-norte de Mato Grosso do Sul, a 201 km de Campo Grande, a capital do estado.

Envie seu Comentário