Rony Lino pede recuperação de estradas do Nova Itamarati e Assentamento Dorcelina Folador

O parlamentar também solicitou a recuperação das estradas do Distrito Nova Itamarati, englobando tanto as estradas vicinais quanto as do no núcleo urbano.

16/02/2019 10h40 - DN

 

Na sessão ordinária desta terça-feira, 12 de fevereiro, o vereador Rony Lino solicitou a recuperação das estradas e cabeceiras de pontes no Assentamento Dorcelina Folador. O parlamentar também solicitou a recuperação das estradas do Distrito Nova Itamarati, englobando tanto as estradas vicinais quanto as do no núcleo urbano.

O pedido foi encaminhado através de indicação para o prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópias para o secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Messias Manosso e para a sub-prefeita do Distrito Nova Itamarati, Natália Velasques.

De acordo com Rony, essas indicações possuem a finalidade de melhorar a mobilidade urbana de ambas as regiões. "Moradores do Assentamento Dorcelina Folador e do Distrito Nova Itamarati reclamam da fata deste serviço, que ocasiona inúmeros prejuízos para todos, principalmente para os pequenos agricultores que possuem dificuldade em se locomover até o município de Ponta Porã para comercializar seus produtos", destacou o vereador.

Regularização de casas

O vereador Rony Lino também solicitou a regularização das casas no bairro Ignês Andreazza, da mesma forma que foram realizadas as regularizações no conjunto habitacional Che Roga Mi. O pedido do vereador foi encaminhado ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Messias Manosso.

Segundo o parlamentar, é de extrema importância que o Poder Executivo possa agilizar a regularização dos imóveis no bairro Ignês Andreazza. "Essas famílias sofrem com essa situação, pois a grande maioria não possui um documento que comprove que são proprietários de suas casas. Esse problema gera insegurança e preocupação para essas famílias", finalizou o vereador.

Envie seu Comentário