27/01/2018 06h40

Sanesul: Governo do Estado entrega 15 caminhões-caçambas no interior

Governo investiu 2,3 milhões na aquisição de 15 caminhões caçamba.

Portal do MS
 
 
Foto: Chico Ribeiro e Marinaldo FernandesFoto: Chico Ribeiro e Marinaldo Fernandes

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul – por meio de contratos e serviços da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) – adquiriu caminhões caçambas para 15 municípios e já iniciou a entrega dos transportes para facilitar as obras da rede coletora de esgoto e abastecimento de água e na recuperação de asfalto e consertos.

Até o próximo dia 8, todas as localidades estarão com os novos veículos e, no sábado (27.1), com a presença do governador Reinaldo Azambuja, Maracaju vai receber o caminhão. A entrega será às 10h15, na Avenida Mário Corrêa esquina com Rua Dracena (em frente à Escola Municipal João Pedro Fernandes).

Os veículos, de modelo Ford Cargo 816 (Ano 2017/Modelo 2018), investimento na ordem de R$ 2,3 milhões de recursos públicos estaduais, atenderão diretamente 323.080 moradores dessas cidades do interior do Estado, onde há 117.700 pontos de ligações de água.

"A Sanesul atende 124 localidades (68 municípios e 56 Distritos no Estado), foram feitos estudos técnicos para melhor distribuição dos caminhões caçambas, que ficarão em locais estratégicos e com mais demandas e poderão ser deslocados para cidades e distritos da região", explicou o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha.

Bonito é um dos 15 municípios contemplados. Na cidade do ecoturismo – principal ponto turístico de Mato Grosso do Sul, com 19.841 habitantes e 8 mil ligações de água, não havia transporte apropriado para atender os serviços da Sanesul. "Nós utilizávamos uma carreta que fazia várias viagens e retroescavadeiras para reposição de asfalto. A vinda de um caminhão vai facilitar bastante o serviço e evitará os transtornos para a comunidade", comentou a gerente regional da Sanesul em Jardim, Daniela Almeida Nantes.

Outra unidade deste lado do Estado que também será beneficiada é a de Porto Murtinho, onde tem 11.672 moradores e 4.066 ligações de água. "Porto Murtinho fica afastado de outras cidades e tinha uma carreta que não comportava materiais suficientes para reposição do solo", explicou Daniela Nantes.

O supervisor da unidade, Ruberlei Pereira, explica que o transporte vai atender também o Distrito Novo Porto 15, que fica à distância de 22 km de Bataguassu. "Teremos mais agilidade no serviço", disse o gerente regional em Três Lagoas, Adilson Silva Bahia.

 
Foto: Chico Ribeiro e Marinaldo FernandesFoto: Chico Ribeiro e Marinaldo Fernandes

Envie seu Comentário