Peluffo

“Tereza no Ministério dignifica MS”, diz prefeito de Ponta Porã

Deputada federal reeleita Tereza Cristina irá compor ministério do presidente eleito Jair Bolsonaro

09/11/2018 11h55 -DN

 

"Foi muito bom apoiar a deputada federal Tereza Cristina, uma pessoa capaz e competente que tem compromisso com a nossa terra. Como ministra da Agricultura ela poderá fazer muito mais pela grande e pela pequena agricultura", disse o prefeito Hélio Peluffo, logo após anúncio feito.

Confirmada para o Ministério da Agricultura, a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) afirmou nesta quinta-feira (08) como será o perfil da sua pasta. Segundo ela, os produtores esperam segurança jurídica, defesa da propriedade e um ministério "mais moderno", incluindo aumento no número de acordos comerciais.

A deputada federal vai se encontrar ainda nesta quinta-feira com o presidente eleito Jair Bolsonaro. Na conversa, ela disse que pretende saber o "tamanho" que o Ministério da Agricultura terá, se vai agregar a pesca e a agricultura familiar, por exemplo.

Tereza Cristina pretende também encontrar-se com o atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para ser informada de detalhes da área. "Hoje a agricultura e a agropecuária brasileiras são o nosso motor. É o carro-chefe da nossa economia, então temos de ver o que mais está faltando para que este motor seja mais acionado porque capacidade de produção, nossos produtores têm."

A futura ministra avaliou que toda vez que o Brasil recebe "um chamamento" para produzir, o setor produtivo responde de forma "firme e acertiva". "[Mas], é preciso ter mercado", ponderou.

"Já produzimos suficiente para o nosso país com segurança, alimentos de qualidade, respeitando as regras. Temos um bom parque industrial, da agroindústria brasileira, e agora precisamos ver para onde podemos exportar e quais são os gargalos."

O prefeito Hélio disse que a reeleição de Tereza Cristina contou com apoio de vários setores da agropecuária, e em Ponta Porã diversos segmentos ajudaram na conquista de um novo mandato. "Não foi somente o prefeito, nossos companheiros, mas uma somatória de esforços que deram quase 2.500 votos à deputada, agora ministra indicado pelo presidente Bolsonaro", enfatizou.

Envie seu Comentário