Entrevista

TV WEB: Onevan de Matos almeja a presidência da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Onevan de Matos iniciou sua vida política na década de 1970

03/11/2018 06h - Tião Prado

 
Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)Foto: Tião Prado (Pontaporainforma)

Onevan de Matos, Mineiro da cidade de Frutal, nascido em 17 de dezembro de 1942, foi eleito para o seu 9º mandato de deputado estadual do Mato Grosso do Sul com 30.813 votos totalizados (2,40% dos votos válidos), sendo o deputado mais votado da sua coligação atualmente ocupa o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado.

O deputado estadual Onevan de Matos iniciou sua vida política na década de 1970, como vereador por dois mandatos na cidade de Jales, São Paulo. Ainda na década de 70, Onevan chegou ao Município de Naviraí, sul do antigo Estado de Mato Grosso (Uno), para exercer a sua profissão de advogado.

Onevan, é candidato e é eleito deputado estadual de 1978, exercendo a primeira legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul após a instalação da nova unidade da federação, em 1979. Após 38 anos, Onevan de Matos exerce o seu oitavo mandato como deputado estadual de Mato Grosso do Sul, garantindo inúmeras conquistas e investimentos para os Municípios que representa no Parlamento Estadual, cobrando ações dos Governos, bem como propondo leis de interesse da população sul-mato-grossense.

Falando com exclusividade à reportagem do site Pontaporainforma, Onevan, que hoje o cargo de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, manifestou o seu desejo de pleitear o cargo de presidente da casa; "O cargo é um complemento pelo trabalho, como deputado de nono mandato e tendo um nome respeitado, nunca estivemos envolvidos em nada nesses anos todos, eu acredito que se vier uma presidência da Assembleia pra mim será muito gratificante não resta a menor dúvida, e meu nome está posto como candidato a presidente da casa", disse o parlamentar.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

Envie seu Comentário