11/07/2017 15h50

Artigo: Cabo Marcos, um herói do Brasil!

Por Clóvis Segóvia

Divulgação: Dora Nunes
 
 

Era segunda-feira de manhã, quando vejo um vídeo na internet: Um policial sendo covardemente abatido numa esquina. Confesso que quase chorei ao ver a cena. Seu sangue escorrendo no chão fez meu coração se entristecer grandemente. Era um trabalhador sendo morto.

Foi em Santa Margarida, interior do Estado de Minas Gerais, no dia 10 de Julho de 2017, que o Cabo da Polícia Militar, Marcos Marques da Silva, de 36 anos, foi brutalmente assassinado por bandidos. Um grupo de 8 criminosos fortemente armados, atirou contra agencias do Município na tentativa de abrir dois Caixas Eletrônicos. No momento, havia apenas dois policiais militares de serviço na cidade de 16 mil habitantes. Uma triste realidade do Brasil!

Um tapa na cara! A queda do Cabo Marcos no chão foi um tapa na cara de toda sociedade de bem deste País! Vocês Policiais Militares, que muitas vezes são crucificados, são criticados, são esculachados, por parte da mídia, e até por aqueles que não gostam de obedecerem as regras, eu digo uma coisa: Vocês não estão sozinhos! Existe uma onda de brasileiros se levantando em favor de vocês muito grande! E eu faço parte desse time!

Minha total admiração pelo trabalho de vocês! Contem sempre com meu apoio. E em qualquer circunstância, contem com a minha torcida, pelo sucesso no serviço de vocês. Eu faço parte dos brasileiros que admiram sua Polícia! Que mesmo não tendo muita estrutura, ainda fazem um dos trabalhos mais dignos e honrosos da nação: garantir a paz, a segurança, a lei e a ordem.

E ao Cabo Marcos, meu respeito eterno! Obrigado por nos mostrar o quanto o senhor honrava esta farda. Que o senhor descanse em paz nos braços do Pai. E que Deus, com sua infinita misericórdia e amor, estenda sua poderosa mão sobre sua família. Nós, brasileiros de bem, seremos eternamente gratos ao seu serviço! O senhor honrou seu juramento! O senhor é um herói do Brasil.

Envie seu Comentário