Café da manhã

Autoridades são convidadas a conhecer instalações compartilhadas Sesc/Senac de Ponta Porã

A unidade passa a proporcionar ações voltadas ao esporte, saúde e qualificação

08/11/2018 10h20 - Divulgação DN

 

O presidente do Sistema Fecomercio (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul), Edilson Araújo, e a diretoria do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Porã (Sindivarejo) enviaram convites, esta semana, a autoridades, lideranças classistas e personalidades dos dois lados da fronteira, para um "coffee breack" a ser oferecido na manhã desta sexta-feira (9), a fim de que possam conhecer as instalações e os detalhes sobre as atividades desenvolvidas na sede compartilhada Sesc/Senac de Ponta Porã, inaugurada no último dia 31 de agosto.

A unidade passa a proporcionar ações voltadas ao esporte, saúde e qualificação. São 2,2 mil metros quadrados e um investimento de R$ 10 milhões do Sistema Fecomércio, em área doada pela Prefeitura de Ponta Porã.

Com comércio crescente, que muitas vezes se mistura ao do município vizinho, Pedro Juan Caballero, a cidade paraguaia atrai milhares de visitantes, a unidade chega para melhorar a qualidade de vida dos comerciários da região, por meio de ações na área do lazer e ligadas ao esporte, desenvolvidas pelo Sesc, além da qualificação de mão de obra, por meio dos cursos do Senac.

 

"A intenção é que essa união de esforços se intensifique cada vez mais, gerando resultados positivos para o desenvolvimento de cada região que recebe as atividades. Ponta Porã é um polo e esperamos que nossa atuação reflita também na qualidade de vida dos trabalhadores do setor de comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes que vivem nos municípios de entorno. O Sesc ocupa a primeira parte do prédio, com academia, espaço para leitura e quadra de esportes", explicou a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

No piso superior estão os laboratórios e salas de aula do Senac, assim como um auditório de uso comum para as duas instituições. O gerente do Sesc Ponta Porã, Arthur Rodrigo Touro Cavalheiro, disse que a academia tem capacidade para atender, em média, 25 alunos por hora, e conta com equipamentos modernos, como esteiras, bicicletas ergométricas, elípticos, além de aparelhos para a prática de musculação e treinos funcionais. Também são oferecidas aulas de alongamento, treino funcional, circuito e Pilates. "Todas as atividades são orientadas por profissionais altamente qualificados e com metodologia de trabalho diferenciada", lembra.

A quadra multifuncional, adaptada para várias modalidades esportivas e atividades recreativas, está aberta para a realização de eventos ao longo do ano, conforme a programação do Sesc. Arthur revelou que há projetos futuros de iniciação esportiva, voltados para a comunidade em geral e que o espaço de leitura conta com grande acervo à disposição e espaço para jogos.

A atuação do Sesc na área esportiva tem como propósito estimular hábitos saudáveis, que melhorem a qualidade de vida de uma forma prazerosa e segura, sempre com orientação profissional. Para praticar exercícios no Sesc Ponta Porã, todos devem apresentar atestado médico, que assegure saúde plena para a realização da atividade em questão e ter idade mínima de 13 anos.

Uma das prioridades é levar ações esportivas e de lazer como uma forma de promover a convivência social e a cidadania. Em Ponta Porã, projetos deste segmento e também de valorização do bem-estar serão amplamente difundidos para toda a comunidade.

A unidade do Sesc e Senac de Ponta Porã está localizada na Rua 7 de Setembro, 828 Centro – Ponta Porã. Acompanhe as ações do Sesc no site sesc.ms. (Edmondo Tazza – MTE/MS 1266)

Envie seu Comentário