02/02/2018 11h10

Bombeiros de Ponta Porã atendem 22 ocorrências em 2 dias

Uma das pessoas que foi socorrida veio a falecer

 
 

Nos plantões do dia 31 de janeiro para o dia 01 de fevereiro o 4º Grupamento de Bombeiros Militar atendeu 22(vinte e duas) ocorrências. Algumas prevenções, administrativas e as operacionais relatadas a seguir: 01(uma) colisão moto com moto na rodovia MS-164, próximo a Correcta, sendo que no local foi encontrado 03(três) vítimas, todas conscientes orientadas. A primeira, do sexo feminino, de 31 anos, queixava-se de dor no joelho direito; a segunda, também do sexo feminino, de 22 anos, ao solo decúbito lateral, apresentava uma contusão no ombro com suspeita de fratura da clavícula e um senhor de 53 anos, ao solo decúbito lateral também, queixava-se de dor na perna esquerda onde provavelmente havia uma fratura de tíbia.

Atendido também 03(três) mal súbitos. Uma senhora moradora de Sanga Puitâ trazida até o 4º Grupamento de Bombeiros, segundo informações, diabética, apresentava espasmos, insuficiência respiratória e êmese ( vômitos). No Kamel Saad foi auxiliado uma mãe que relatou que seu filho recém-nascido estava chorando muito e apresentava respiração ruidosa e no Jardim Primavera, após solicitação de policiais militares, que se deparam com um caminhoneiro vítima de Parada Cardíaca e já tinham iniciado o RCP. A guarnição deslocou ao endereço passado, continuou com a massagem inclusive utilizado o desfibrilador(DEA) e removeram ao HR realizando os procedimentos mas, infelizmente a vítima veio a óbito.

Realizado também uma remoção no Parque do Ervais onde uma pessoa do sexo masculino sofreu uma luxação no cotovelo direito após queda durante futebol e por fim foi realizado um apoio no hospital regional onde a guarnição efetuou a remoção de um senhor de 66 anos até a Clínica do Rim.

Todas as ocorrências relatadas foram atendidas pela guarnição de Resgate com a viatura UR-85, e no acidente com apoio da guarnição de Salvamento na viatura ABR-36.

Envie seu Comentário