09/06/2014 16h20

Confira: Coluna do Segóvia

A moeda de três lados.

Por: Dora Nunes
 
 

O titulo de hoje parece estranho, mas é a pura realidade de hoje em dia, no que se refere a Copa do Mundo. Sempre ouvimos dizer por aí que; “Toda história tem o outro lado moeda”, e de fato isso é verdade! Mas na Copa não! A Copa tem três lados. E eu vou explicar para vocês o que são esses três lados. Imagine agora o lado A, o lado B e o lado C, correto? Pois bem...

O lado A são aquelas pessoas de bem, que amam o futebol, e sempre prestigiaram este tipo de evento. O lado A são aquelas pessoas, que mesmo indignada com o Governo, com a corrupção, com os superfaturamentos em estádios, com a má imagem que o País pode deixar aos estrangeiros, vão torcer pela seleção brasileira. Pois dentro delas existem aquele sentimento chamado futebol, e é este sentimento que faz com que elas, por um momento esqueçam esses problemas, e vistam a camisa amarelinha. Sem problema nenhum, sem constrangimento, sem se trancar dentro de um quarto, não! Essas pessoas do lado A, vão gritar GOL nas ruas, para todo mundo ouvir, pois como disse no começo, amam o futebol. Mas essas mesmas pessoas do lado A, ainda sabem que o País não anda lá essas coisas, e no dia 5 de Outubro, vão protestar nas urnas.

O lado B são aquelas pessoas mais extremistas, e consequentemente, mais revoltadas com o quadro politico atual, e estão pouco se lixando para este evento. O lado B são aquelas pessoas, que não veem a hora de tudo isso acabar, e o Brasil inteiro comece a pensar apenas nas Eleições deste ano. O lado B, ainda pensa que; Torcer pela seleção brasileira nesta altura do campeonato, significa um “tiro no pé”, pois ela se consagrando campeã o Governo seria reeleito. Significa “deixar por isso mesmo”, “ah, já fez mesmo!”. O lado B não concorda de maneira nenhuma, como foi todo o processo de implantação da Copa no País. O lado B pensa que, seria muito melhor para a Nação, pegar toda essa grana e injetar na saúde, educação, segurança, infraestrutura, enfim. Na verdade, o lado B, quer que se exploda tudo, e que as grandes manifestações voltem para as ruas, e que as Eleições chegue o mais rápido possível, e assim, derrubar o Governo.

Já o lado C são aquelas pessoas que estão pouco se lixando pra tudo, que não tão nem aí. Alias, acham que ta tudo bem, acham que ta tudo uma maravilha! Que o País não tem inflação, não tem corrupção, e essa história de superfaturamento em estádios é conversa. O lado C são aquelas pessoas que vão torcer pela Seleção muito mais que o lado A, porque eles acham que a Copa é a melhor coisa que o Brasil poderia trazer. E o pecado maior dessa turma do lado C, que além de ser “companheiro” de tudo isso, ainda vão votar no atual Governo para reeleição.

É meu amigo, apesar de eu ser comediante, o que eu disse hoje não foi piada, é a mais pura realidade do País. Estamos divididos em três lados. Eu estou do lado B, pra mim a Copa é um erro, um desperdício de dinheiro publico, e auto promoção do Governo. Mas se você é um lado A, vou te respeitar pra caramba! Porque eu sei que você é um cara consciente, que vai torcer apenas para a Seleção Brasileira, mas que em Outubro, de forma inteligente vai votar. Agora , se você é do lado C, perdão cara, mas tenho dó de você!

Por: Clóvis Segóvia, estudante de Publicidade, Comediante Stand Up, e colunista dos sites: Che Fronteira e Pontaporainforma. E do JORNAL REGIONAL. Toda segunda, aqui!