26/02/2018 17h20

Faculdade Signorelli inaugura Polo de ensino em Ponta Porã

Inauguração aconteceu na sexta-feira, dia 23

Por: Tião Prado
 
 

Com muito profissionalismo e inovação, aconteceu na sexta-feira, dia 23, a solenidade de inauguração da Faculdade Signorelli em Ponta Porã.

A faculdade escolheu Ponta Porã para receber o mais novo Polo entre tantas espalhadas pelo Brasil inteiro. Na abertura da inaguração, a sócia proprietária Ivanete Blan Berti deu as boas-vindas em nome da faculdade às autoridades, alunos e amigos convidados. Ivanete apresentou as quatros gerações do EAD e disse: "Ao pensar em um curso a distância logo se imagina um aluno isolado em seu computador tendo aulas de um professor invisível, mas essa era a realidade de quando a modalidade foi criada, hoje, o que se experimenta nesse campo é bastante diferente. A princípio quando a modalidade EAD foi legitimada no Brasil, A SUA CREDIBILIDADE era duvidosa, pelo grande preconceito que havia."

Ivanete Blan Berti, complementou dizendo que o Brasil ainda tem essa cultura, apesar de ainda ser visto como curso por correspondência, hoje em dia está muito mais fácil, com resultados bons no ENAD. O EAD é uma modalidade que veio para ficar, a sua forma é diferente do presencial, porém, com o mesmo objetivo, exigindo um perfil diferente do aluno e do professor, abertos a novas descobertas da tecnologia e da comunicação. De um modo geral, onde o EAD foi implementado obteve sucesso, porque respeita a mobilidade do aluno, o ritmo de aprendizagem e de tempo que o aluno dispõe para estudar.

"O poder do ensino a distância vem tomando cada vez mais a educação no país. O perfil dos estudantes mudou e o EAD se encaixa nessa geração. Os profissionais da educação a distância discutem sobre o assunto demonstrando que a barreira nessa modalidade de ensino tem sido quebrada. O EAD tem sido conhecida ultimamente como 'Educação sem distância' pela redução de distância ao ensino/ aprendizagem que a tecnologia proporciona. As instituições de ensino estão cada vez mais adotando as tecnologias para a aprendizagem nessa geração", explanou aos presentes Ivanete Berti.

Na inauguração, foi apresentado um vídeo mostrando o aluno atual Multimídia. Em seguida, apresentou a estrutura pedagógica da faculdade, que possui 180 polos espalhados em todas as regiões do Brasil, sendo que todos os cursos oferecidos são aprovados pelo MEC. são eles: Administração, Pedagogia, Logística, Gestão em Recursos Humanos, Complementação Pedagógica e 2ª Licenciatura em Pedagogia.

Na Pós-Graduação são mais de 130 cursos nas áreas de Gestão, Educação, Saúde, Direito e Ciência Politica. Um vídeo institucional da Faculdade foi mostrado aos presentes.

A inauguração também contou com a presença de autoridades entre elas a Vereadora Professora Anny Espinola, que destacou a sua experiência na busca pelo conhecimento através da modalidade EAD, frisando o quanto ela teve maior dedicação em relação ao ensino presencial.

No encerramento da cerimônia de inauguração, aconteceu a fala da sócia proprietária Marlene Blan que agradeceu a Deus por fazer parte desta instituição de ensino e também lembrou da brilhante trajetória de Nelson Mandela, considerado um dos maiores símbolos da luta pela liberdade e democracia do mundo. O ex-presidente da África do Sul, que fez um curso EAD, em um de seus discursos disse: "A educação é o grande motor do desenvolvimento pessoal. É através dele que a filha de um camponês se torna médica, o filho de um mineiro pode chegar a chefe da mina, e o filho de um trabalhador rural pode chegar a presidente de uma grande nação".

Em seguida, foi servido um delicioso Coffe Break.

Contato da faculdade: 067 9 8426-2899 ou 3431-2187

Envie seu Comentário