23/11/2017 19h10

Grande prêmio "Criadores da Velocidade" acontece em Janeiro no Jockey Club de Ponta Porã

No dia 27, acontece o 1º Leilão Haras Medina, com show do cantor Sérgio Reis

Por: Dora Nunes
 
 
Jockey Ponta Porã Foto: DivulgaçãoJockey Ponta Porã

Foto: Divulgação

O início de 2018 promete grandes eventos para a cidade fronteiriça de Ponta Porã-MS. No mês de janeiro, nos dias 27 e 28, no Jockey Club de Ponta Porã, acontece o grande prêmio "Criadores da Velocidade", em uma homenagem a Júlio Medina.

O vice presidente do Jockey Club Ponta Porã, José Volni da Silva, popularmente conhecido como Juca, informou que a expectativa da realização dessa corrida é bastante grande, visto que a procura pelas inscrições está abragendo, alem dos corredores do estado, também de Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia e de outros países como Argentina, Paraguai, Bolívia.

 
José Volni da Silva do Jockey Club Ponta Porã Foto - Tião PradoJosé Volni da Silva do Jockey Club Ponta Porã

Foto - Tião Prado

"Com esse evento queremos alavancar o Jockey Club de Ponta Porã e com certeza, será um dos maiores eventos do país, onde correrá a média de 20, 25 animais", afirmou Juca.

A premiação será de R$ 220 mil reais, alem de 8 motos e dois carros. Os carros será para o treinador 1º e 2º lugar e para cavalo classificado o treinador já levará uma moto, assim como o joquei.

A grande corrida final acontecerá no domingo, dia 28. No sábado, dia 27, com início às 14h, acontece as classificatórias, não estando definidos ainda quantos páreos terão.

A expectativa dos organizadores é que um grande número de pessoas compareçam no Jockey Club de Ponta Porã para prestigiar esse grandioso evento, sendo que a entrada é gratuita. O Jockey Club fica bem centralizado, nas proximidades do Shopping China e rodoviária.

E no sábado, dia 27, numa realização do haras Medina, acontecerá o 1º Leilão Haras Medina, com um magnífico show do cantor Sérgio Reis, no Arena Soccer Choperia, a partir das 22h. Haverá somente venda de mesas. Maiores informações podem ser obtidas no telefone: 67 99895 2292.