ILPI recebe oficina sobre plantas medicinais em Ponta Porã

IFMS repassou oficina com técnicas e manejo

09/08/2018 17h50 - Divulgação

 

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Assistência Social, é a gestora do Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI), nova nomenclatura do antigo asilo cristão de Ponta Porã.

Atualmente, a entidade mantém assistência aos idosos tendo como princípio a qualidade de vida e a prestação de serviços voltada ao bem-estar dos assistidos em todos os aspectos.

Dentro da filosofia de sempre buscar a melhoria do atendimento, no último dia 03 o Instituto recebeu oficina sobre plantas medicinais, ministrada por professores do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, campus Ponta Porã, que levaram conhecimentos sobre técnicas para o preparo de medicações como chás, visando justamente atender os assistidos da instituição.

O ministrante, engenheiro agrônomo e professor Marcelo Rigotti, apresentou várias plantas e seus benefícios para a saúde. A fitoterapia é o tratamento com plantas que tem ação medicinal e aqui você encontra informações sobre para que serve cada planta, como usar, preparar chás, xaropes, banhos de assento, escalda-pés e cataplasmas para ajudar no tratamento de diversos problemas de saúde.

Além de apresentar as plantas, a oficina repassou informações sobre as plantas e seus efeitos, como a erva-cidreira, camomila, hortelã dentre outras. O curso proporcionou o repasse de diversos detalhes acerca da utilização e preparo das plantas, consequentemente seu melhor aproveitamento.

A gestora do Instituto de Longa Permanência para Idosos, Lucilene de Oliveira destaca o apoio da secretaria municipal de Assistência Social no sentido de possibilitar a realização da oficina e o constante aperfeiçoamento dos servidores que atuam na atenção aos idosos.

Envie seu Comentário