21/12/2017 08h20

Nicodemos Junior recebe da FJMS graduação de faixa preta 5º Dan no judô

A entrega de certificados do judô pela FJMS tem o aval da Confederação Brasileira de Judô.

Divulgação (TP)
 
 

A Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS), representada pelo presidente Cesar Paschoal, o Professor João Batista da Rocha (Benemérito da FJMS) e o Professor Jairo Ricardes Rodrigues (Presidente da Comissão Estadual de Graus da FJMS), realizaram a cerimônia de entrega do certificado de graduação, a qual o professor Nicodemos Filgueiras Junior foi aprovado por merecimento.

O Mestre Nico Junior recebeu a graduação de 5º Dan no judô na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande, na manhã de sábado, dia 16 de dezembro. A entrega de certificados do judô pela FJMS tem o aval da Confederação Brasileira de Judô.

De acordo com o professor Nico Junior em entrevista a emissora Líder FM 104,9 de Ponta Porã "o quinto Dan é a ultima graduação das faixas preta, a próxima faixa é a vermelho coral, destinada as pessoas que tem maior conhecimento no judo, e é o sonho de todo judoca chegar lá, daqui a sete anos estaremos conquistando esta graduação, após dez anos chegou este reconhecimento, quero compartilhar a minha alegria com as pessoas que torcem por mim".

Associação Atlética Nico Judo, fundada em 03 de Fevereiro de 1992, pelo profissional de Educação Física Nicodemos Filgueiras Júnior tem como principal legado Formar campeões para a vida! Nesses 25 anos já atendeu cerca de 5.500 crianças e jovens das mais diversas condições sócio econômica. A academia colaborou na formação de 35 alunos e alunas ao grau de faixa preta de Judo, sendo que, a grande maioria hoje atuam como profissionais de Educação Física nos estados de Rondônia, Goiás, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Nos dias de hoje continua enfatizando o Judo como caminho suave, ferramenta de trabalho para uma sociedade melhor, conta com atletas nas seleções brasileiras de Judo nas categorias de base sub 13, sub 15 e sub 18, as futuras gerações olímpicas do Brasil, já formou campeões nacionais e internacionais sempre representando com muito orgulho e zelo o nome de Ponta Porã e do Brasil.

Por: lile Corrêa

Envie seu Comentário