23/09/2017 06h30

Parceria prefeitura-UFGD levará curso superior ao distrito de Nova Itamarati

A parceria resultará na criação de um centro de estudos no distrito de Nova Itamarati beneficiando os agricultores familiares estabelecidos no município.

Divulgação (TP)
 
 
Ao lado de vereadores e lideranças, prefeito visitou futura sede dos cursos da UFGD (Foto Lécio Aguilera)Ao lado de vereadores e lideranças, prefeito visitou futura sede dos cursos da UFGD (Foto Lécio Aguilera)

O prefeito Hélio Peluffo, recebeu na tarde de quarta-feira, 20, a Reitoria da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), na pessoa da Reitora, Liane Maria Calarge e da Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Juliana R. CarrijoMauad, quando foi dado mais um passo para a importante parceria entre o Poder Executivo Municipal e a Universidade Federal visando beneficiar o distrito de Nova Itamarati. A UFGD estará presente na localidade oferecendo cursos e atividades universitárias a todos os moradores.

É a celebração de um compromisso firmado pelo prefeito Hélio Peluffo, cuja etapa inicial foi dada no início da administração e agora concretizada. De imediato, a UFGD já realizará curso preparatório para seu próximo vestibular no distrito de Nova Itamarati.

A parceria envolvendo a Prefeitura de Ponta Porã e a Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD teve início em janeiro, e resultará na criação de um centro de estudos no distrito de Nova Itamarati beneficiando os agricultores familiares estabelecidos no município.

Em abril, o prefeito Hélio Peluffo se reuniu com a reitora da UFGD, Liane Maria Calarge para definir detalhes da parceria. Através dela, os pequenos produtores terão todo acompanhamento técnico para impulsionar a piscicultura. Também deverá ser incentivada a apicultura.

O prefeito Hélio Peluffo explicou que a Universidade Federal quer montar uma base de ensino, pesquisa e extensão no distrito de Nova Itamarati. "Será um centro de estudos e desenvolvimento rural, proporcionando a oportunidade para a formação e capacitação técnica dos agricultores familiares", afirmou.

A reitora, por sua vez, disse que ficou animada com a receptividade do projeto por parte do prefeito Hélio Peluffo: "o prefeito demonstrou total interesse em nos ajudar, especialmente na preparação do local que servirá para a base de trabalho dos nossos professores e alunos.Nosso objetivo é contribuir para que a comunidade rural de Ponta Porã possa ter maiores oportunidades de produzir e aumentar suas rendas".

Junto com a reitora, Liane Maria Calarge, representaram a UFGD na reunião a pró-reitora de Extensão e Cultura, Juliana CarrijoMauad e a Coordenadora de Extensão Profa. Mara Mussury. Ontem pela manhã, o prefeito Hélio Peluffo esteve vistoriando as obras de melhorias no espaço onde funcionarão os cursos da Universidade Federal da Grande Dourados.

Envie seu Comentário