Etapas

Pilotos de Ponta Porã se destacam no Campeonato Estadual de Kart

Edvan Soto e Evandro Balbinot disputam competição sul-mato-grossense

19/06/2018 16h20 - Por: Dora Nunes

 
DivulgaçãoDivulgação

Evandro Balbinot , popularmente conhecido como "gordo" é um apaixonado pelo kart e juntamente com Edvan Soto, está levando o nome de Ponta Porã participando do Campeonato Estadual de Kart, cuja 3ª etapa da competição, edição 2018, aconteceu no domingo, dia 17, no Kartódromo Ayrton Senna, em Campo Grande-MS. Edvan Soto conquistou o primeiro lugar na categoria SF-4, enquanto Evandro Balbinot obteve o segundo lugar na categoria SF-4N.

Em entrevista ao jornalista Tião Prado, Evandro afirmou que sua volta ao esporte se deve ao fato de que seu filho também demonstrou interesse em praticar o kart e pensando ainda em sua saúde, Evandro resolveu, juntamente com seu filho, fazer um regime e voltar a correr. "Aqui em ponta porã nós temos um kartódromo fantástico, um dos melhores do Brasil e com meu filho começamos a treinar, conquistando tempos bons na pista com a participação em alguns rachas e aí surgiu a oportunidade de correr uma etapa do campeonato estadual de kart em Campo Grande com o patrocínio do Supermercado Sol", afirmou Evandro Balbinot.

Desde que corria em 2005 e nos tempos atuais, Evandro afirmou que a competividade é a mesma nas duas épocas, sendo que o que mudou foi em relação a parte de motores e equipamentos que muito evoluíram.

 
DivulgaçãoDivulgação

Nesse ano de 2018, Balbinot participou da 3ª etapa e nas demais, cerca de 6 ou 7, já confirmou sua participação, fechando ainda correr todas as etapas em 2019 do Campeonato Estadual. "Acredito que Ponta Porã merece sediar uma etapa do Campeonato Estadual de Kart pela estrutura fantástica que nós temos na cidade", afirmou.

Edvan Soto também foi entrevistado e contou que participou da 1ª Etapa do Capeonato Estadual de kart, mas devido no sorteio não ter pego um motor tão bom ficou em 8º lugar. "Na segunda etapa não participei devido ter sofrido um acidente ao treinar para um competição de mountain bike e agora na 3ª etapa, com 43 dias de cirurgia, tirei a tipóia para subir no carro e mesmo com pouca força no braço conseguimos o primeiro lugar na categoria SF-4 para Ponta Porã", falou Soto.

Em relação as categorias, existe a SF- 4, SF-4N e SF-4Senior onde participa pilotos acima de 50 anos, onde a diferença é por tempo de kartódromo.

O kart que esteve enfrentando algumas dificuldades em anos anteriores, está vindo com força total, onde a cidade de Mundo Novo também está realizando alguns campeonatos. Edvan falou torcer para que em Ponta Porã ocorra cmapeonatos como nos anos anteriores, até mesmo por ter um estrutura digna de "primeiro Mundo", em pista de kart. "O kart em MS está crescendo com categorias para todos os gostos com mais ou menos investimentos, assim como o endurence que proporciona o conhecimento daqueles que querem brincar com kart", disse Edvan Soto.

Finalizando, Edvan Soto fez um agradecimento especial ao Dr Edgar Ajala, médico ortopedista; fisioterapeuta Edgar Soto ; a equipe Corvette-Team; piloto Rodrigo Stefanini; preparador Andrezinho e mecânicos Gustavo e Jonatan

A quarta etapa da competição acontecerá dia 19 de agosto.

Envie seu Comentário