21/02/2018 06h50

Ponta Porã: Bairros da região norte recebem sinalização

Prefeitura realiza continuamente serviços de manutenção e melhorias nas ruas.

Divulgação (TP)
 
 
Vias do bairro Kamel Saad recebem sinalizaçãoVias do bairro Kamel Saad recebem sinalização

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Segurança Pública, vem agilizando o serviço de sinalização horizontal nos bairros em todas as regiões do município. Na região norte da cidade, o bairro Kamel Saad recebeu ampla revitalização da sinalização para melhorar as condições de trafegabilidade no bairro, um dos maiores nessa região.

O secretário de Segurança, Marcelino Nunes coordena as ações e afirmou que é determinação do prefeito Hélio Peluffo o desenvolvimento desse trabalho. No ano passado, uma parceria com o presídio masculino através do diretor Carlos Jardim proporcionou a substituição da sinalização vertical em vários pontos da cidade, principalmente os mais críticos. "Estamos dando continuidade ao trabalho e conforme o clima chuvoso vai permitindo, estamos levando para outras regiões da cidade", destaca Marcelino.

Além da sinalização, a prefeitura vem alterando as vias centrais na cidade, visando dar maior agilidade no fluxo de veículos. As mudanças introduzidas pela prefeitura no trânsito visam garantir maior segurança e agilidade no fluxo de veículos. A prefeitura de Ponta Porã está revitalizando o trânsito do município em pontos de intensa movimentação.

O projeto busca dinamizar o fluxo de veículos e evitar acidentes e mortes no trânsito em nosso município, lembra o secretário de Segurança Pública, Marcelino Nunes, emendando que o projeto de ordenamento do trânsito tem início e a intenção é melhorar a qualidade do fluxo em pontos de intensa movimentação, ponderou.

As mudanças visam melhorar e garantir maior dinamismo no fluxo de veículos no centro da cidade, além de reduzir sensivelmente os riscos de acidentes nos cruzamentos da avenida Brasil com as ruas Jorge Salomão (antiga Rio Branco) e São Paulo, onde estão sendo implantados conjunto semafóricos.

Além disso, a rua Paraguai, entre a rua Tiradentes e a rua D. Pedro II, área mais centrica, voltou a ser mão dupla, facilitando o escoamento do trânsito na avenida Brasil e rua Marechal Floriano. Os estudos foram desenvolvidos por técnicos.

O secretário de Segurança Pública, Marcelino Nunes vem acompanhando de perto as mudanças. Ele lembrou que o cruzamento da avenida Brasil com a rua Jorge Salomão foi batizada de "esquina da morte", devido ao registro constante de acidentes nesse ponto. Essa via tem intensa movimentação pois liga o centro da cidade à região norte pela rua Jorge Antonio Salomão, inclusive dando acesso a Ceinf, ao cemitério municipal ´Cristo Rei´ – o maior da cidade, ao hospital regional de Ponta Porã e ao IML (Instituto Médico Legal).

A revitalização do trânsito é constante e monitorada constantemente visando garantir melhorias.

 

Envie seu Comentário