01/03/2018 16h20

Ponta Porã: Comandante do 11 RC MEC apresenta novos blindados a imprensa

O Onze recebeu, inicialmente, 12 veículos e virá mais veículos ao longo do ano.

Por: Dora Nunes
 
 
foto: Alex Diniz - Pontaporainformafoto: Alex Diniz - Pontaporainforma

Na manha de quarta-feira (28/02) o Comandante do 11° Regimento de Cavalaria Mecanizado de Ponta Porã, Ten. Cel. Ley recebeu a imprensa do município em um almoço de comemoração aos aniversariantes do mês e homenagem àqueles que se destacaram nas atividades do Regimento.

Na oportunidade, foi apresentado a imprensa os novos veículos blindados, sendo um cujo nome é Guarani, blindado anfíbio de 18 toneladas e tração 6x6, capaz de transportar 11 militares. Mede 6,91 m de comprimento x 2,7 m de largura x 2,34 m de altura. O veículo usa chassi em longarinas de aço, que permite com que fique mais alto em relação ao solo, ocasionando capacidade maior de proteção anti-minas. O veículo vem ainda com ar-condicionado, GPS, sistema automático de detecção e extinção de incêndio, capacidade de operação noturna de série e sistema de detecção de laser. O Guarani pode ser equipado com torre de canhão automático ou metralhadora operada por controle remoto. O modelo pode ser aerotransportado por um avião tipo Hércules C-130. De acordo com o comandante, o Onze recebeu, inicialmente, 12 veículos e virá mais veículos ao longo do ano.

Estiveram presentes no evento, os jornalistas Joao Natalício e Izolina de Oliveira do Jornal de Noticias; Eder Rubens, representante do Jornal O Progresso e o repórter do site Pontaporainforma, Alex Diniz.

O Comandante, falando a reportagem do site Pontaporainforma, agradeceu a presença dos membros da imprensa dizendo que o veículo blindado que foi apresentado, é de fabricação brasileira, o que mostra a importância da indústria nacional.

"O regimento é da cidade, é de Ponta Porã, e esta sempre de portas abertas para atender a todos", finalizou o Ten.Cel. Levy.

 
foto: Alex Diniz - Pontaporainformafoto: Alex Diniz - Pontaporainforma

Envie seu Comentário