19/01/2018 19h40

Ponta Porã: Dono leva cachorro para consulta e acaba abandonado animalzinho de estimação

Animal quebrou a pata e passou por cirurgia

 
 

Lile Corrêa*

No plantão do Dr. Marcelo Rezende no Centro Veterinário de Ponta Porã foi atendido um vira lata de 4 meses de idade, que atende pelo nome de Pique e mora em Pedro Juan Caballero.

A sua dona suspeitava de fratura na pata do animal, sendo prontamente atendido pelo médico veterinário especialista em clínica de pequenos animais, na noite de domingo.

De acordo com Dr. Marcelo "fizemos exame de Raio X com autorização do dono que pagou o exame e a consulta, durante a semana mantivemos contato com o proprietário que não quis mais o animal e não quis pagar a cirurgia, abandonando o animal no Centro Veterinário, com isso nós arcamos com o tratamento do cachorrinho que teve a pata imobilizada, por 30 dias, passará por castração e após se recuperar da cirurgia será colocado para adoção".

Dr Marcelo lembra que "para ter um animal de estimação é preciso responsabilidade e condições financeiras para arcar com o tratamento de saúde do seu animalzinho".

Dr. Marcelo afirmou "mesmo sem raça definida o cãozinho merece uma família que o ame, seja consciente e saiba dos gastos que seu pet terá, Deus abençoe os animais da nossa fronteira".

Envie seu Comentário