26/02/2018 16h40

Ponta Porã: Escola ´Prefeito Orlando Mendes Gonçalves´ inicia aulas

Primeiro dia de aula marca abertura das atividades da mais nova escola da rede municipal de ensino.

Divulgação (TP)
 
 
Início das aulas marca abertura da mais nova escola da rede municipal de ensino em Ponta Porã (Foto Divulgação) Início das aulas marca abertura da mais nova escola da rede municipal de ensino em Ponta Porã (Foto Divulgação)

O dia amanheceu bonito, tempo limpo. A emoção estava estampada no rosto de todos: professores, equipe administrativa, pais e os alunos, que chegaram ávidos em conhecer a mais nova escola integrante da Rede Municipal de Ensino (REME). Durante todo o fim de semana às vésperas do primeiro dia de aula, o trabalho para deixar tudo arrumado e preparado para receber a clientela foi intenso e sem descanso.

Ainda no domingo, 25, os últimos ajustes nas salas de aula. O prefeito Hélio Peluffo acompanhou todas as etapas, desde a reforma do prédio até os últimos instantes antes da segunda-feira, 26.

Pais e alunos foram recepcionados pelos professores. Em reunião com diretores da Rede Municipal de Ensino, o prefeito Hélio lembrou da nova escola a formar parte da rede, a Escola Municipal "Prefeito Orlando Mendes Gonçalves", que funcionará na antiga escola Batista, cuja diretora é a professora Ingrid Landolfi.

"Essa escola será de excelência e eficiência e servirá de modelo para todo o Estado em termos de ensino público. Quero parabenizar a todos as diretoras e diretores pelo empenho, dedicação e carinho com que desempenham suas funções. Hoje em dia, a responsabilidade do professor aumentou muito, pois a tecnologia de informações é ampla e ágil. Hoje, se faz necessário compartilhar a informação de modo rápido e eficaz", citou o prefeito Hélio Peluffo.

O modelo para a Escola Municipal ´Prefeito Orlando Mendes Gonçalves´ é de piloto da REME. A nova escola contemplará projetos da prefeitura em todas as secretarias, como do Meio Ambiente, por exemplo, com disciplina voltada para a importância da questão ecológica. "Vamos encaixar várias atividades das nossas secretarias municipais e estender isso para todas as demais escolas", disse a professora Leny Klais.

 

Envie seu Comentário