02/03/2018 13h50

Ponta Porã: Hugo da Costa deixa direção da Funcespp para se dedicar ao Porabask

Professor fez agradecimento ao Prefeito Hélio Peluffo e a equipe de secretários pela oportunidade de ficar á frente da FUNCESPP

 
 

Professor Hugo da Costa, brasileiro, profissional em Educação Física, idealizador de um dos projetos esportivos e social de maior expressão na fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, Paraguai. O Projeto Porãbask, conhecido nacionalmente.

Com um currículo significativo de contribuição ao esporte da fronteira, que sempre buscou integrar brasileiros e paraguaios, o surgimento do nome Professor Hugo, enquanto pessoa pública tornou se um caminho inevitável e um grande desafio para seguir na história de atuação no segmento esportivo. O professor Hugo da Costa deixou a direção da Funcespp para voltar a se dedicar ao projeto social Porãbask. Leia carta divulgada pelo professor.

" Foi neste contexto que exerci o mandato de vereador, após eleição de 2012 que possibilitou o trabalho de quatro anos no Legislativo, alinhado com o de professor no Projeto Porãbask, que considero um período de muito aprendizado em minha vida.

Em 2015 fiz parte de um projeto maior na vida pública, participando da eleição do Prefeito Hélio Peluffo (PSDB), mesmo partido a qual sou filiado.

Fui convidado a fazer parte da equipe de Governo do Prefeito Hélio Peluffo, enquanto diretor presidente da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã (FUNCESPP) direcionando e coordenando as ações e atividades esportivas e culturais do município.

Foi uma das mais gratas experiências, onde no período de 01 ano, juntamente com a equipe de funcionários da FUNCESPP tivemos o privilégio de desenvolver diversos eventos e atividades bem sucedidas em favor da população.

Após entender que havia cumprido com os objetivos propostos, solicitei a minha exoneração da função de diretor presidente da FUNCESPP, a qual exerci com muito orgulho e honra. O meu motivo de renunciar ao cargo, foi de voltar ao Projeto Meninos do Terrão do Clube Porãbask, onde comecei um trabalho social a 15 anos atrás, usando o esporte como uma ferramenta muito importante para ajudar crianças a ter a possibilidade de fazer parte de uma atividade saudável e aprender com a prática esportiva ser um cidadão de bem, com valores sociais que o esporte proporciona.

O Projeto Porãbask nestes 15 anos de história, possui centenas de participantes, conta com ex-atletas formados em curso superior, que permitira continuar o legado do Projeto em favor da vida.

Desta forma continua a fazer o trabalho no Porãbask junto à comunidade do Jardim Ivone e região. Agradeço ao Prefeito Hélio Peluffo e a equipe de secretários pela oportunidade de ficar á frente da FUNCESPP, completei um ano no cargo ajudando administração a seguir um caminho para o bem comum tanto no esporte quanto na cultura. E sempre estarei à disposição do prefeito Hélio, sua equipe de governo e a população.

A FUNCESPP segue seu caminho e ações coordenados por uma excelente equipe de funcionários, com capacidade para impulsionar a prática esportiva e cultural de Ponta Porã. "

 

Envie seu Comentário